x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 130

Declarações Obrigatórias

Anderson André

Anderson André

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 1 ano Sexta-Feira | 25 novembro 2022 | 16:47

Boa tarde Pessoal,

Estou começando agora na área e estou com uma grande dificuldade no sentido de saber quais são as declarações obrigatórias e prazos para transmissão das mesma de cada regime tributário (Simples, Real e Presumido). Já fiz pesquisas mas as informações as vezes divergem de um canal para o outro, já procurei cursos especificamente sobre isso mas também não encontrei nenhum. Enfim, estou com dificuldades em conseguir essa informação.
Quais são as declarações obrigatórias de cada regime tributário e os respectivos prazos para transmissão ? Vocês tem algum material onde detalhe essas informações separando por regime ? Desde já agradeço pela grande ajuda.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 28 novembro 2022 | 07:59

Bom Dia

SN - Apuração mensal dentro do Ecac + Defis anual.

PRESUMIDO - GIA (comércio), Sped Fiscal, Sped Contribuições, DCTF (mensal), ECF (anual), ECD (anual).

REAL - GIA (comércio), Sped Fiscal, Sped Contribuições, DCTF (mensal), ECF (anual), ECD (anual).

Há outras declarações dependendo do ramo de atividade.

Me chama no privado para falarmos sobre treinamento.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.