x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 118

Fábio Silva

Fábio Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 29 novembro 2022 | 00:37

olá pessoal

Tenho uma empresa lucro presumido, foi enviado a DCTF sem movimento em janeiro, porem no mês de julho foi preciso emitir uma nota fiscal, foi feito tudo direitinho, foi enviado as DARFs, a DCTF, pago os tributos etc, no mês de agosto foi enviado a DCTF sem movimento novamente, porem na situação fiscal consta a falta de envio da DCTF do mês de setembro e ao tentar enviar aparece a mensagem que "não é possível enviar a declaração" pois ja consta uma declaração anterior sem movimento.

Alguém pode me ajudar e me orientar como resolvo esse situação, pois vou precisar enquadrar essa empresa no simples nacional em janeiro.

Desde já agradeço.

Fabio Silva

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 29 novembro 2022 | 08:03

Fabio, bom dia

temos:
Janeiro -> sem movto
Julho -  com movimento   (  impostos do mês  PIS e COFINS )
agosto -. entregue zerada

setembro  ->    tentou entregar zerada,   por isso o AVISO,  mas   deve ser entregue com movimento , informando os valores do IRPJ/CSLL   do fechamento do trimrestre

Outubro -> entregar zerada

===========
Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.