x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 61

Servicos para o exterior

Alemao

Alemao

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 1 dezembro 2022 | 13:51

Boa tarde,

perguntei esse 2 contadores aqui e recebi 3 opinaoes, ai talvey vcs podem me ajudar:

Eu vou fazer contabilidade/Accounting para uma empresa em Alemanha, n+ao vai ter nenhum operacao aqui. A empresa trabalha 95% remote, portanto eu posso morar no brasil e trabalhar virtual em Alemanha. Nos concordamos que eu vou mandar uma fatura cade mes.

Eu nao vou ter nenhum custo aqui ou funcionario, faturamento e´100% liquido. Eu vi no simples nacional que tem various annexos com grande diferencas no imposto. Eu vou faturar por mes EUR 6.000 ai mais ou meno 30.000 a 33.000 RS, dependendo do Euro.

Alguem aqui tem uma idea?

Muito obrigado

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 2 dezembro 2022 | 12:32

Boa Tarde,

Para contabilidade é o Anexo III.

Terceira faixa, 13,5% de imposto.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Vanil Antonio Serafim

Vanil Antonio Serafim

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 2 dezembro 2022 | 12:50

Alemão,

Vamos por etapa:

1º ) Como esta operação esta isento e Pis e Cofins ( traz divisas para o Brasil) , e isento de ISS ( mas isto deve confirmar no municipio de  sua cidade.
2º)Estamos falando de  uma receita de 30.000,00 mas  conforme for o caso a opção do Simples ficara com a carga mais elevada.

Oriento a passar dados mais completo a um contador ( tributarista ) pois esta muito vaga seu dados.

Boa Sorte

Vanil


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.