x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 178

Pendência - GFIP x GPS

Ingrid Caetano de Oliveir

Ingrid Caetano de Oliveir

Bronze DIVISÃO 5, Auditor(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 1 dezembro 2022 | 19:52

Oi gente, preciso de um help!!

Consultei o relatório fiscal de um cliente pelo e-cac e nele consta a seguinte pendência:.
Divergência de GFIP x GPS(Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)

Não apresenta nem período da pendência. Não sei nem onde olhar....

O cliente é um médico e apenas emite nota fiscal de serviços. Não tem funcionários. 
Faço retirada de pro labore e dele recolho o IR e INSS.  

Esses lançamentos faço todos pelo sistema do e-social, pois, ainda não tenho sistema. 

Alguem sabe como posso regularizar isso?

Att. 

Obrigada desde jáa!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 2 dezembro 2022 | 10:50

Bom Dia,

Quem recolhe INSS sobre pro-labore tem a obrigatoriedade de entregar a SEFIP. este é o problema.

Baixe a SEFIP no site da Caixa e preencha manual ou crie o arquivo e envie o valor recolhido via E-Social.

Faça desde o começo das atividades, que quando a Caixa e Previdência acusarem o recebimento, as divergências no Ecac sumirão.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.