x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 3.118

Receitas brutas anteriores ao período de apuração - MEI que se tornou ME

GILCELI ALVES LIMA REIS

Gilceli Alves Lima Reis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 2 dezembro 2022 | 17:30

 Boa tarde colegas.
Na competência 11/2022 um MEI foi desenquadrado e se tornou ME. No portal PGDAS fui informar a receita do período porém está solicitando as receitas brutas dos períodos anteriores ao da apuração.

A pergunta é: qual receita devo informar? A receita que a empresa auferia quando era MEI? ou deixo tudo 0,00 ?

Grata, desde já.

Gilceli Lima
Vitória da Conquista- Ba
GILCELI ALVES LIMA REIS

Gilceli Alves Lima Reis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 20 dezembro 2022 | 16:19

João H Jr
Boa tarde,
Você sabe a base legal para essa informação? Eu estou pesquisando e não encontro nada.
Ele emitiu notas fiscais enquanto era MEI, tenho todas elas, só queria saber se há obrigatoriedade de informar essas receitas anteriores na Rbt12 do pgdas.
Desde já agradeço

Gilceli Lima
Vitória da Conquista- Ba
Thiago Prado

Thiago Prado

Prata DIVISÃO 2
há 1 ano Terça-Feira | 20 dezembro 2022 | 17:23

Boa tarde, Gilceli!

sim, você tem que informar para saber em qual faixa alíquota do simples nacional está,  para definição de alíquota, e também para que você não informe uma opção de desenquadramento indevida. 

Se você não informar não conseguirá apurar o simples nacional.

GILCELI ALVES LIMA REIS

Gilceli Alves Lima Reis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 20 dezembro 2022 | 18:31

João H Jr
Muito obrigada pela informação.
Onde deve ser apresentado esse relatório mensal? Vi que tem no anexo X,  mas não vi a informação de onde apresentar.

Gilceli Lima
Vitória da Conquista- Ba
GILCELI ALVES LIMA REIS

Gilceli Alves Lima Reis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 dias Quinta-Feira | 18 julho 2024 | 14:58

Boa tarde, Igor. Eu não me lembro, faz muito tempo. Mas creio que eu tenha lançado as receitas. Mas há casos que não lanço, quando o MEI não tem notas e nenhum controle dos faturamentos anteriores.  Igor Anicheli

Gilceli Lima
Vitória da Conquista- Ba

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.