x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 119

TRIBUTOS DO MEI

Isabela

Isabela

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Domingo | 18 dezembro 2022 | 09:21

Bom dia! Me cadastrei no MEI como serviços e comercio pago mensalmente 66,60 do DAS. Este ano de 2022 recebi na conta PJ 75 mil (de pessoa física sem emissão de nota fiscal) . Ao fazer a declaração do MEI eu pago mais algum imposto?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 20 dezembro 2022 | 09:22

Bom Dia,

Ao fazer a declaração do MEI eu pago mais algum imposto?
Não, não paga nada a mais.
A declaração do MEI é a soma do faturamento anual que não deve ultrapassar 81k.

Se ultrapassar a RFB automaticamente desenquadra.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Evandro R

Evandro R

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 20 dezembro 2022 | 10:56

Bom dia,

Qual é a data de abertura do seu CNPJ?
Se for janeiro/2022 (ou anterior) não paga nada a mais, pois está dentro do limite.
Se for fevereiro/2022 (ou posterior) teria que verificar a questão do limite proporcional...

Thiago Prado

Thiago Prado

Prata DIVISÃO 2
há 1 ano Terça-Feira | 20 dezembro 2022 | 17:37

Boa tarde!

como muito bem colocado pelo colega Evandro, deve-se observar a data da constituição do CNPJ para evitar problemas. 

E, se for o caso, deve fazer o comunicado para a receita federal relativo a um eventual desenquadramento, bem como recolhimento dos tributos devidos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.