x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 4.854

PGDAS SEM MOVIMENTO E O NÃO ENVIO DA PGDAS

MARIA GORETE DE SOUZA

Maria Gorete de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 21 dezembro 2022 | 23:08

 Boa noite a todos!
  Pessoal, apesar do tópico já existir, sendo PGDAS SEM MOVIMENTO, não encontrei resposta que me atendesse, preciso de ajuda para uma situação específica, veio para minha base uma Transportadora, ou seja, esse é o meu primeiro fechamento, porém nas consultas no ecac, nunca foram enviadas nenhuma Declaração, nem com ou sem movimento, a empresa existe desde 2014, não geram NFSe, nem CTE, detalhe: não possui pendência, no momento de fato não teve movimento, apenas folha, agora fiquei confusa, afinal, devo ou não transmitir? Digo é obrigatório ou não transmitir, ou tem restrição voltado ao CNAE, ou algo do tipo?

Gratidão a quem puder me ajudar  
 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 22 dezembro 2022 | 08:04

Bom Dia,

Já consultou na situação fiscal se não há pendências?

É necessário enviar todo mês sem movimento sim.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Davi Martins

Davi Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 22 dezembro 2022 | 08:36

Bom dia Maria 

Devido numca ter movimentado nada e nem numca entragar as apurações tanto com movimento ou sem,
qunado vc for fazer a primerira de cada ano devera optar pelo regime .
se de caixa 
ou de faturamento.
e poisterior dever também atentar se o mesmo tem inscrição estaudal dever também entregar sintegra e DeSTDA.

Obs. Quando nao ha nenhum tipo de movimentação e comum a Situação fiscal esta sem notificações, porém quando entregar a primeira podera sair a muta de cada mês com atraso devido a falta da entrega da DEFIS, que por sua vez não entrega sem as entregas mensais.
Qualquer duvida estamos à disposição!




Davi Martins
34-99197-0029
[email protected]
MARIA GORETE DE SOUZA

Maria Gorete de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 22 dezembro 2022 | 09:19

Bom dia a todos!
  Obrigada Telma Carreira e Davi Martins, pelas as respostas, eu fiz sim as consultas, as pendências existentes são GFIP, DCTF, DIRF. Sobre a opção do regime de apuração, nos anos anteriores estavam Regime de competência, e eu segui o fluxo, optei por regime de competência como já era informado antes.
 Obrigada a vocês, por dispor de seu tempo para me responder,  caso mais alguém tenha mais informações sobre essa mesma situação, e queira compartilhar a solução, ficarei grata.

Obrigada!
 
 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.