x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 156

REEMBOLSO GUIA DE ISS PAGA

André Coelho

André Coelho

Bronze DIVISÃO 4
há 1 ano Quarta-Feira | 28 dezembro 2022 | 16:55


Pessoal,

Como tomo crédito de um pagamento de guia de ISS indevido, pois o mesmo é tributado pelo Simples Nacional?
Foi uma inconsistência no site e gerou essa guia para pagar e o mesmo efetuou o pagamento. Na prefeitura consta como paga, porém não foi retido ISS.

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 29 dezembro 2022 | 10:47

Entra em contato com a prefeitura, provavelmente téra que protocolar  um requerimento de restituição.

Você pode também compensar se não estou enganada, mas você só pode compensar imposto com imposto, então se na guia de dezembro tiver iss você compensa o iss dessa guia ficando o restante para pagamento.

Faz tempo que não faço , mas acho que é isso.

André Coelho

André Coelho

Bronze DIVISÃO 4
há 1 ano Quinta-Feira | 29 dezembro 2022 | 13:44

O pagamento indevido foi em Nov/21, pode compensar umas retificações de ISS nas guias do Simples de 2022? alguns meses...

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 29 dezembro 2022 | 14:04

Pode.
E o processo é simples não precisa fazer per/dcomp.

-Vai no e-cac
-Simples Nacional
-Compensação a pedido Simples Nacional
- Digita a compentência do crédito, após vai aparecer os meses com débitos. Ai é só selecionar e compensar. Salva o demonstrativo.

Bem tranquilo.


André Coelho

André Coelho

Bronze DIVISÃO 4
há 1 ano Terça-Feira | 3 janeiro 2023 | 10:49

No mês que paguei indevido, já posso considerar neste mês o crédito ou tenho que validar com o município primeiro antes?

Alan

Alan

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 3 janeiro 2023 | 18:50

Boa tarde meu caro,
Se o pagamento foi feito atraves de uma guia da Prefeitura, não será possivel a restituição através do eCac

A restituição deverá ser feita diretamente na prefeitura de acordo com a legislação do município. 
Normalmente através de um requerimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.