x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 650

EFD X PER/DCOMP

Gislaine Luzia de Souza Bertollo

Gislaine Luzia de Souza Bertollo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 29 dezembro 2022 | 10:58

Bom dia Pessoal, tudo bem?
 
Alguém poderia me ajudar?

Aderimos ao Perse 14.148/2021 redução alíquota zero PIS/COFINS, fizemos alguns PER/COMP de ressarcimento/compensações, recebemos uma intimação com divergências nos quais a Receita Federal aponta que na EFD Contribuições o registro M100 e M500 estão sem o detalhamento dos créditos em branco, e na PER/DCOMP está detalhado os valores, e necessita de retificação, poderiam me orientar o que pode ser? Pois na minha EFD estão com os créditos, seria o CST que estaria divergente, na EFD Contribuições eu usei o 201 e no PER/COMP outra pessoa usou CST 101, seria isso? 
Alguém já passou por algo parecido?

Obrigada.

Gislaine.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 3 janeiro 2023 | 09:36

Bom  Dia

101 - Crédito vinculado à receita tributada no mercado interno – Alíquota Básica

201 - Crédito vinculado à receita não tributada no mercado interno – Alíquota Básica

Acredito ser este o problema.

Daqui a pouco o Sidney responde com mais propriedade.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Gislaine Luzia de Souza Bertollo

Gislaine Luzia de Souza Bertollo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 3 janeiro 2023 | 10:01

Bom dia Telma,

Eu também acredito que seja o tipo de crédito, eu vinculei esse tipo na EFD com CST 51, porém na PERD ficou outro o tipo 101, acredito que devemos retificar a Perd para 201 assim a Receita Federal consegue enxergar os saldos? Preciso dessa confirmação? Realizei uma consulta na Receita Federal desde o dia 27.12.2022 mas até agora não obtive retorno.

Obrigada Telma.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 3 janeiro 2023 | 12:01

Sim,

Se a Receita não é tributada, retifica o PER para 201, é mais rápido vc receber a devolutiva da retificação do que da Receita.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.