x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 481

PGDAS REJEITADO

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 2
há 1 ano Terça-Feira | 3 janeiro 2023 | 15:07

Boa tarde amigos,

Apresentei um PGDAS de 11/2022 retificador, pois meu cliente tinha notas de devolução de venda e só me passou após eu já ter transmitido a declaração, ou seja, a retificadora ficou com tributação a menor.

Acontece que agora caiu na Malha Fina do PGDAS e a retificadora foi rejeitada, acusando a mensagem:


´´Contribuinte possui declaração retificadora rejeitada. É necessário retificar as seguintes declarações: 11/2022.

Informações sobre as declarações rejeitadas estão disponíveis no Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional - DTE-SN´´

Situação da Declaração: Rejeitada
Tributo Situação do Tributo-  ICMS - SP Rejeitado


Por enquanto não recebi mais nenhum aviso, o que devo fazer? Esperar para vir alguma intimação? Pois aparentemente foi detectado pela SEFAZ SP, pois as notas de devolução do cliente estão todas validadas no Portal NF-e.

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 4 janeiro 2023 | 08:20

Adriano Pradela Ricardo

Colega, veja se não foram muitas devoluções, volume fora do normal. Os clientes são maioria pessoa física? Porque se as devoluções foram feitas por empresas as notas tem que se feitas por elas e se o teu cliente que fez pode ser que a receita estranhe.

Nunca tive um caso, primeira vez que vejo, pode ser algo nesse sentido.

Também o seguinte, nas devoluções você só pode abater devolução por exemplo de  st com venda com st, se não tiver na competência só pode ser estornado no mês seguinte.

Se tiver tudo certo tenta entrar em contato no chat no e-cac e pedir mais informações ou entrar em contato com o estado.


Retorne contando quando solucionar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.