x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 87

Simples Nacional

BRUNO JORGE GOMES FIGUEIREDO

Bruno Jorge Gomes Figueiredo

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 11 janeiro 2023 | 21:42

Boa noite, prezados
Estou com uma situação complicada de resolver poderia me ajudar ou fazer sugestoes de como solucionar.
Um Cliente noa anos de 2013 , 2014  e 2015, teve os PGDAS declaradors foram dos prazos e foram retificados varias vezes nos anos de 2015, 2016 e 2019, o contador da epoca informava que o imposto era tanto, mas algumas guias eram pagas e outras não. e depois de algum tempo retificava zerando os pgdas, e isso gerou multas pelos atravos nos envios das informaçoes e multas pelos não pagamento dos impostos que se encontram em aberto. hoje esse valor está entorno de mais de 1 milhão e está retido em processo fiscal, não permitido a retificação dos PGDAS.faleicom atendentes do Simples Nacional e do ECAC, mas nenhum me deu nenhuma solução.
Existe alguma maneira de resolver isso pelos portais do Simples Nacional ou ECAC ou teria que ir na propria Receita Federal? 
Desde já agradeço a atemção!!!

Thiago Prado

Thiago Prado

Prata DIVISÃO 2
há 1 ano Quinta-Feira | 12 janeiro 2023 | 10:01

Bom dia!

Amigo, se está em processo fiscal, já era. 

É só aguardar a receita se manifestar, de duas, uma.... ou você tenta defender uma possível autuação, ou assume a bronca e paga.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.