x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 16

acessos 6.460

Entrega DIPJ com Certificado digital no FIREFOX

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 15:13

Boa tarde a todos,
Fiz o certificado digital tipo A1 para envio da DIPJ 2010, porém o fiz utilizando navegador Mozilla Firefox. Na hora de enviar o arquivo pelo ReceitaNet, diz que precisa ser Internet Explorer e dá o seguinte erro: "Arquivo não foi transmitido. Não existem certificados instalados nesse computador." Pelo que entendi, ele só procurou certificados instalados no Internet Explorer.
Achei no site da receita (www.receita.fazenda.gov.br) dizendo que o receitanet consegue acessar os certificados digitais do navegador Mozilla Firefox, "Desde que sejam efetuadas algumas configurações", e manda procurar na ajuda do receitanet o item "Configurando o Receitanet no Microsoft Windows para uso dos certificados instalados nos navegadores Mozilla e Firefox". Porém esse item não existe na ajuda do programa nem no site!!
E agora, quem poderá me ajudar?? Obrigado!

Marilia Dorothea Rodrigues

Marilia Dorothea Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 16:32

É possivel saber qual o prazo para aceitação da procuração eletronica na unidade da r.federal de belo hte.


Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada.
Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.
Ao usuário Marilia Dorothea Rodrigues: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 19:58

Vinícius, quando fomos fazer a validação presencial, nos entregaram um manual para fazer a instalação e lá só falava do IE. Tente contato com o setor de informática da Receita.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 22:39

Isis, entrei em contato com a Receita, com a ouvidoria, com o órgão certificador... mas o que me resolveu o problema foi INSTALAR A VERSÃO JAVA do ReceitaNet. Nela aparece a opção para procurar o certificado e também aparece o tal item na Ajuda. Em 4 passos, dá pra fazer o receitanet enxergar o certificado digital gravado no mozilla firefox! Com a versão comum do receitanet realmente não dá, só com IE.

SOS CONTAS

Sos Contas

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 6 julho 2010 | 09:29

Olá Vinícius, estou com a mesma dificuldade que vc estava em relação ao uso do CertificadoDigital instalado no MOZILA FIREFOX. Já que vc resolveu seu problema, gostaria que vc me ajudasse nesse sentido. Quais os passos para a resolução? Estou com Ns declarações a serem enviadas,mas sem conseguir.
Agradeço.

$O$ CONTA$ - Contabilidade e Assessoria
Nilson José Rodrigues de Araujo

Nilson José Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 6 julho 2010 | 09:59

Bom dia!

Pessoal se vocês já tem o certificado digital instalado no computador ele só será encontrado pelo portal e-CAC se for pelo intenet explorer (o que é um absurdo). O Firefox tem um complemento chamado IE Tab 2 que abre páginas da web com o mecanismo do Internet Explorer dentro do Firefox, é só clicar no símbolo perto do relógio do windows e ele muda pra internet explorer. E serve pra qualquer site que precise que se use o internet explorer.

Um abraço a todos!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Terça-Feira | 6 julho 2010 | 10:24

Caro SoS Contas,
Para o receitanet conseguir enxergar o certificado digital instalado no Mozila Firefox, precisa instalar o Receitanet versão java (http://www.receita.fazenda.gov.br/Pessoafisica/receitanet/RecnetJava.htm). Depois de instalado, tem um item na ajuda desse programa chamado "Configurando o Receitanet no Microsoft Windows para uso dos certificados instalados nos navegadores Mozilla e Firefox". Lá tem todos os passos, dá um certo trabalho, mas funciona! Não estou com o Receitanet java instalado nesse computador, mas se precisar, depois eu posto o "passo-a-passo" que está na ajuda.

Nilson, ainda não testei com esse complemento do Firefox, mas acho que o receitanet comum (o que não é a versão Java) não procura o certificado no Firefox, só no IE mesmo, então acho que não funcionaria.

Abraços!

Nilson José Rodrigues de Araujo

Nilson José Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 6 julho 2010 | 11:12

Amigos

Quanta confusão pra usar o certificado digital. ..rs.. instala o cd com o certificado digital e usa o internet explorer senão usa o firefox com o complemento que eu expliquei antes que funciona normalmente. De onde tiraram essa idéia de que tem que instalar com o Firefox? É uma instalação normal como se fosse um programa qualquer. Eu uso todos os dias com esse complemento e funciona normalmente. Façam isso que vai dar certo.

SOS CONTAS

Sos Contas

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 9 julho 2010 | 14:27

Olá Nilson,
Achei muito interesante a maneira tão curta que vc encontrou pra resolver o problema da utilização do certificado digital, só não conseguí entender qual é o simbolo do Windows que vc manda clicar. Por favor caro colega, com essa sua boa vontade de ajudar, detalhe melhor p mim, pois ainda continuo com este problema, o que já está me deixando de cabeça quente, na proporção que o tempo passa. Agradeço muito.

$O$ CONTA$ - Contabilidade e Assessoria
Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 9 julho 2010 | 15:00

O símbolo que o Nilson descreve na mensagem anterior aparece no Firefox quando se utiliza o complemento IE Tab. Ele fica no canto inferior direito e só vai aparecer no Firefox se você utilizar esse complemento.

Perspectiva Contábil Ltda
SOS CONTAS

Sos Contas

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sábado | 10 julho 2010 | 10:33

Att.: Celso ou Nilson, Bom dia!
Ok Celso, admito que sou um tanto leigo em informática. Mas, parece-me que não disponho desse complemento em meu computador. Então, como é possível tê-lo? Agradeço muito pela cooperação de vcs.

$O$ CONTA$ - Contabilidade e Assessoria
Nilson José Rodrigues de Araujo

Nilson José Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 14 anos Sábado | 10 julho 2010 | 16:43

Olá Sos Contas!

O Firefox é muito fácil de se usar e tem vários complementos que facilitam pra nós. O problema é o monopólio da Micrsoft e a grande maioria dos programas só abrem no internet explorer. Use o google que e digite Ie Tab 2 e acompanhe a explicação que eu passei que você vai ver que é fácil.

Um abraço!

SOS CONTAS

Sos Contas

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 05:42

Olá pessoal - Celso e Nilson,
Agradeço muito pela ajuda de vcs. O problema com as DIPJs foi resolvido. Mas tenho outro problema: É com a ASSINATURA DE NFeletronica. É que após validá-la, seleciono o certificado Digital, mas ao digitar a senha do mesmo, aparece a mensagem: VEJA SUA SENHA NOVAMENTE. A senha a se utilizar não a que cdastramos no Certificado?
Por favor, dependo outra vez da ajuda de alguém.

$O$ CONTA$ - Contabilidade e Assessoria
SOS CONTAS

Sos Contas

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 10:31

Caros colegas ou consultores,
Estoucom um sério problema na emissão de NF-e. É que não consiga assiná-la com o cerificado digital. Quando digito a senha, o programa não aceita, mandando "verificá-la novamente". Precisa de ajuda de voces. Aguardo.

$O$ CONTA$ - Contabilidade e Assessoria
SOS CONTAS

Sos Contas

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2010 | 15:50

Olá caros colegas, saúde a todos.
Estou de cabeça ardendo, pois um cliente meu ainda não conseguiu assinar a NF-e. Ao selecionar o certificado digital e digitar a senha, o programa manerifida "verificá-la novamente". Já recorremos aos Correios que emitiu o certificado, ao portal da NF-e, a SERPRO, a SEFAZ/RN e ninguém nos deu uma dica que resolvesse o nosso problema.
Continuo solicitando uma ajuda de quem tenha tido problema semelhante. Aguardo.

$O$ CONTA$ - Contabilidade e Assessoria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.