x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 149

COMPRA E VENDA DE MERCADORIA

Ilaine Ramos

Ilaine Ramos

Bronze DIVISÃO 3, Faturista
há 1 ano Quarta-Feira | 18 janeiro 2023 | 14:43

Olá, Estou realizando a compra de computadores, da empresa A localizada em Cajamar /SP. Contratei uma empresa de logística B localizada em Caieiras /SP, para armazenar esse produto.
Devido o grande volume, a empresa de logística B alugou um galpão em Cajamar /SP , tem contrato de locação , porém , não houve a abertura de uma filial na cidade mencionada. Adquirimos um software, no qual os profissionais dessa empresa B vai instalar nos computadores. Sobre a emissão da nota fiscal.

Entendo que : A empresa A , fatura contra a minha empresa ( venda)_ frete FOB ;
A minha empresa emite uma nota fiscal de remessa de armazenagem cfop 5905 , tributação ICMS 041; IPI 055; PIS/ COFINS 08;
A empresa B , realiza o serviço de instalação o software no computador e emite uma nota fiscal de retorno de armazenagem CFOP 5907 ( pq vou fazer a minha nota de venda, terá saída desse galpão) ;
E faz a cobrança com uma nota fiscal de serviço ; Posso tratar o cenário dessa forma ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.