x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 142

MEI trabalhando para exterior

Rafael Barroso da Silva

Rafael Barroso da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Desenvolvedor
há 1 ano Domingo | 22 janeiro 2023 | 15:35

Boa tarde, vi algumas mensagens mas não achei meu caso específico, eu sou MEI e trabalho como Desenvolvedor Web para o exterior, para empresa empregadora eu somente gero um nota fiscal(invoice) pelo Paypal, pois é o modelo que eles aceitam. Eu preciso gerar nota fiscal, para declarar algo durante o mês, ou só ao fazer a declaração anual?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 24 janeiro 2023 | 09:23

Bom Dia,

Sendo MEI existe a obrigação de emitir nota fiscal para empresas (PJ), mas não para pessoa física, exceto se esta exigir.

Sendo a empresa no exterior, existe sim a obrigatoriedade da emissão da nota, para isso vc precisa de login e senha da prefeitura onde sua empresa está estabelecida.

Não precisa enviar esta nota a empresa, pois ela apenas aceita a INVOICE, a nota fiscal na verdade é para sua empresa ficar ok com o fisco.

Não esqueça de controlar o limite faturamento do MEI.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.