x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.253

PER/DCOMP - Demora nas análises da RFB

ERIC MOREIRA ALVES

Eric Moreira Alves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 26 janeiro 2023 | 08:43

Colegas,

Fiz 2 processos no Ecac de PER/DCOMP de ressarcimento, um para Pis e outro para Cofins em 25/10/2022 e até hoje o status está "Em Análise".
Por já ter completado 3 meses sem resposta, é normal essa demora toda? Vocês sabem o que posso fazer para que ande esse pedido?
Não encontrei nada relacionado a PER/DCOMP no chat... 

Obrigado

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 26 janeiro 2023 | 10:06

Complementando Tiago....

Principalmente agora que a demanda deles aumentou. Salário Família e Salário Maternidade tem que ser feito Per-dcomp quando sobra saldo agora, também é possível compensar  impostos federais com saldo de INSS. Eu aqui faço pelo menos 10 declarações todo mês e estão todas em análise. 

Meire Aparecida da silva

Meire Aparecida da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 30 janeiro 2023 | 18:44

Boa Noite Wanderson!

Não, sobras de licença maternidade você faz reembolso. Não tem como fazer a compensação com tributos federais. 
Através do PerDcompWeb você faz o pedido de reembolso.

Atenciosamente

patricia soares dos santos eustáquio

Patricia Soares dos Santos Eustáquio

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 22 março 2023 | 15:17

Boa tarde, pessoal! Me chamo Patrícia, sou nova por aqui. Venho pedir ajuda aos participantes do fórum; fiz dois processo de compensação(Per/dcomp), já compensei em outro tributo.  A minha dúvida é como devo contabilizar?                           Agradeço pela ajuda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.