x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 95

INSS NO FLUXO DE CAIXA (TERCEIRIZADA)

KENNEDY

Kennedy

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Financeiro
há 1 ano Quinta-Feira | 26 janeiro 2023 | 17:09

Boa tarde a todos e feliz ano novo!
Estou montando o fluxo de caixa de uma empresa que terceiriza serviços (Vigilância, portaria ASG, etc.).

No fluxo, cada cliente é um centro de custo , ou seja, se um funcionário trabalha alocado na empresa X, todas as saídas que se tem com aquele funcionário (Salario, FGTS, EPI, alimentação,etc.) entram no centro de custo X.
Quando a empresa X nos paga a Nota, é abatido os 11% de INSS por lei do valor total.

No fim, as guias da DCTF vêm da seguinte forma:
Valor total para pagamento
Abate-se o valor retido por cada cliente (11% do INSS da NF)
O restante que sobra é o valor efetivo a ser pago na DCTF.

Minha dúvida é: como lançar a saída de pagamento da DCTF dentro do planejamento do fluxo de caixa considerando os centros de custos.

Exemplo: Empresa X contrata da gente um ASG para limpar diariamente o lugar.
Emitimos contra a empresa X uma NF no valor de R$ 5.000,00 bruto, (-11% do INSS retido), ela nos paga líquido R$4.450
O Colaborador que fará a limpeza recebe o salário na carteira de R$ 1.302,00

Nesse caso, quais seriam os valores que viriam na DCTF? e como eu lançaria isso? A empresa é optante pelo Simples Nacional
Acomo previsão no fluxo de caixa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.