x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 190

ENQUADRAMENTO NO SIMPLES NACIONAL

Bruno Pereira

Bruno Pereira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 27 janeiro 2023 | 15:08

Boa tarde,

Estou com um impasse enorme para regularizar uma empresa (instituição de ensino) para aderir ao Simples Nacional.
No ano de 2022, consegui solicitar um parcelamento previdenciário e o mesmo foi sendo quitado, porém após algumas parcelas indadimplentes o parcelamento foi rescindido. E agora não temos mais as opçôes de parcelamento previdencário na PGFN, com aqueles descontos consideráveis e outro detalhe que está pesando mais é a entrada para aderir este parcelamento que vem a ser um valor descomunal.
Já pensei e repensei de todas as maneiras possíveis, mas não encontro uma solução para solucionar esse impasse.



Bruno Pereira de Laia

Analista Contábil
Mariana - MG
Bruno Pereira

Bruno Pereira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 27 janeiro 2023 | 16:14

Pois é, eu também já estou meio sem esperanças de conseguir aliviar um pouco essa entrada, mas infelizmente não vejo uma solução.



Bruno Pereira de Laia

Analista Contábil
Mariana - MG
Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 27 janeiro 2023 | 16:16

Bruno Pereira

Acho que você deve fazer assim e aguardar depois um parcelamento mais vantajoso, depois desiste e adere o outro.

Bruno Pereira

Bruno Pereira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 27 janeiro 2023 | 16:52

Sim , essa é a única forma de proceder, porém o valor da entrada está muito alto. Mas terei que proceder assim e realmente depois optar por outras modalidades de parcelamento. Pois o foco é a empresa retornar para o Simples.



Bruno Pereira de Laia

Analista Contábil
Mariana - MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.