x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 527

ADESÃO RELP REFERENTE A DEBITOS A MARÇO A MAIO 2021

Adilson

Adilson

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 30 janeiro 2023 | 09:05

Olá,

Tenho um cliente que só teve débitos do simples me aberto para parcelamento referentes a março á abril de 2021, e esses débitos não incluíram para emitir normalmente no parcelamento, a receita me orientou a  emitir agora esse parcelamento, porem eles não estaão me informando ao certo onde emitir, e eu não estou encontrando. Alguém sabe o caminho para emissão?

Gilza da Silva

Gilza da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 30 janeiro 2023 | 09:21

Adilson, bom dia!

Relp não é mais possível aderir já passou o prazo, no caso tem que fazer parcelamento padrão no portal do simples.

segue manual, bem simples só seguir passo a passo.

http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Arquivos/manual/MANUAL_PARCELAMENTO.pdf

Lembrando que só pode ter apenas 1 parcelamento ativo no simples nacional, se caso já tiver algum em andamento não é possível aderir.

Espero ter ajudado.

Adilson

Adilson

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 30 janeiro 2023 | 09:40

Acredito que vc não entendeu minha pergunta, segue decisão do processo administrativo em aberto:

" Informamos que para inclusão desses débitos no Relp, no caso de contribuinte que
possua somente os P.A. 04/2021 e 05/2021 a serem parcelados, os débitos serão incluídos no
parcelamento por apuração especial, a qual será realizada quando da emissão das parcelas com
redução, ou seja, na segunda etapa do Relp que deverá ocorrer em janeiro de 2023. "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.