x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 7.612

Enquadramento Simei de ME

Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 31 janeiro 2023 | 08:42

Bom dia estou tentando enquadrar uma ME no Simei e vem a seguinte mensagem : Solicitação de enquadramento pelo SIMEI não aceita. Motivo: pessoa jurídica com natureza jurídica vedada.
A empresa e uma sociedade empresaria unipessoal, portanto apenas um socio,  o correto seria enquandrar certo ? alguma dica por favor ? obrigado.

Att.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
Douglas Campos

Douglas Campos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 31 janeiro 2023 | 09:49

Nilson Moura, bom dia.
Para enquadrar uma ME no SIMEI, é preciso transformar a SOCIEDADE EMPRESARIA UNIPESSOAL em EMPRESÁRIO INDIVIDUAL. Essa alteração deve ser feita na Junta Comercial do Estado através do Portal REDESIM.
O serviço “Solicitação de Enquadramento no SIMEI” apenas deve ser utilizado pelos empresários individuais que, posteriormente a sua formalização, desejarem ingressar no Sistema de Recolhimento em Valores Fixos Mensais dos Tributos abrangidos pelo Simples Nacional – Simei.
Fonte: http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Servicos/Grupo.aspx?grp=7

Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 31 janeiro 2023 | 11:31

Bom Dia Douglas,

muito obrigado. abraço.

Att.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.