x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 28

CANCELAMENTO DE GUIA DO SIMPLES

LORY DIONISIO

Lory Dionisio

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 3 fevereiro 2023 | 17:22

Saudações a todos!

Caros colegas, estou diante de uma situação, no qual gostaria de saber se os nobres colegas conseguem me auxiliar!

Tenho uma empresa que era ME, optante pelo SIMPLES NACIONAL, porém em 27/01/2023 solicitei alteração para MEI, a empresa em questão possuía uma atividade que não era permitido no MEI, diante disso precisei fazer a exclusão do Cnae no contrato social.

Ocorre que a exclusão só foi aprovada hoje... 03/02/2023. como passou do dia 31/01 (prazo para enquadramento do MEI) acreditava que não seria deferido o pedido de enquadramento, porém foi! isso foi ótimo! rsrsrs

No entanto o departamento fiscal já gerou a guia do simples referente a JANEIRO como ME,  e o enquadramento do MEI iniciou em 01/01 de forma retroativa.

Como a guia do simples já está gerada, gostaria de saber procedimento para o cancelamento, haja visto no periodo de apuração 01/2023 a empresa já estava enquadrada como MEI.

ah, e no simples não consigo alterar, pois a empresa aparecei como MEI

Alguem já passou por essa situação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.