x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 118

Sobre o cancelamento do Cnpj

Gabriel Alves Lima

Gabriel Alves Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 17 fevereiro 2023 | 09:37

Bom dia, dei baixa no meu Mei faz muito tempo, e percebi que estava com algumas coisas no Das que eu não tinha pago, então paguei, e fui pesquisar pra ver se meu CNPJ está cancelado, mais ainda aparece assim "não consta na relação de Mei cancelados.
E já paguei o Das que estava devendo paguei o Darf que era uma multa. Mais ainda consta como CNPJ não cancelado.

LEONARDO GASPARINI

Leonardo Gasparini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Domingo | 19 fevereiro 2023 | 21:00

Caro Gabriel. Quando deu baixa, você emitiu a certidão de baixa? Você fez a Declaração Anual, informando a baixa? Mesmo quando damos baixa, se existem débitos, parcelamentos, estes permanecem e devem ser regularizados. Principalmente se já foram para a dívida ativa. O ideal é fazer uma varredura via portal e-CAC (via código de acesso, conta gov ou e-CPF), verificando a situação fiscal por completo, para finalmente saber o caminho a tomar. Sugiro que busque auxílio com um(a) Contador(a).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.