x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 52

ENTREGA DA REINF PARA IR E PCC

Milane Noleto Espindola

Milane Noleto Espindola

Iniciante DIVISÃO 5, Analista
há 1 ano Domingo | 5 março 2023 | 09:37

Prezados, bom dia.

Gostaria de uma ajuda, com a obrigatoriedade de entrega da REINF para IR E PCC, na empresa que trabalho, nessa nova etapa, precisamos parametrizar em nosso sistema apenas o R - 4010 - Pagamentos créditos a beneficiários pessoa física e o R -4020 - Pagamentos créditos a beneficiários pessoa jurídica. Nesse sentido, olhando manual - sped.rfb.gov.br - no evento R - 4020 não achei o código que se encaixa para para as notas emitidas por cooperativas - onde temos apenas a retenção de IR, uma vez que, por lei, não existe a obrigatoriedade de recolher PIS, COFINS e CSLL (PCC). Uma outra duvida seria o código para serviços de informática, como por exemplo, licenciamento, manutenção de software, assessoria e Consultoria em informativa, entre outros, tem um de programação, mas não sei se ele seria o indicado para todos, pois acho que ele seria mais indicado para os serviços de programação e comunicação visual. Agradeço desde já se puderem me ajudar. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.