x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 49

acessos 15.373

Informe de Rendimentos INSS

EDUARDO

Eduardo

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 1 ano Terça-Feira | 7 março 2023 | 16:34

Boa tarde pessoal,
gostaria de saber se alguém está conseguindo tirar o informe de rendimentos do INSS por aquele portal (extratoir.inss.gov.br) onde informava-se apenas alguns dados da pessoa, como numero do beneficio, CPF etc e já obtinha o extrato?
Estou tentando gerar alguns informes porém o site redireciona para o Meu Inss, acredito que o mesmo tenha sido tirado do ar.

MARCOS CARDIM

Marcos Cardim

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 8 março 2023 | 08:41

Bom dia
Quando entro neste link,  me direciona para a pagina do MEU INSS,    que precisa senha e-GOV.

Devo ter uns 100 aposentados, dentre as declarações de IR que fazemos.  Imagine estas pessoas,  com  elevada idade,  nos fornecer estes informes de rendimentos  ou mesmo as senhas e-GOV,  que certamente não se lembrarão.  

É melhor a RFB prorrogar o prazo de entrega para Dezembro de 2025.. 

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 8 março 2023 | 09:25

Agora lascou tenho clientes que vêm fazer o IR, eles nem sabe aonde esta o número do benefício, eu tenho que pedir o cartão!
Tem outros que fica mexendo na internet cadastra e nem sabe a senha!
Principalmente por causa do auxilio emergencial.

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
MARCOS CARDIM

Marcos Cardim

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 8 março 2023 | 10:01

Então  pessoal,   este será um complicador danado que, pelo menos hoje,  temos  em mãos.
Será que nossos parceiros aqui do CONTABEIS,  tem como mobilizar a classe no sentido de voltar ao que era ?

RAFAEL CIRICO

Rafael Cirico

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 8 março 2023 | 10:10

Bom dia, tudo bem? 

Realmente vai ser complicado.

Uma ideia pelo menos o pessoal que já faz com a gente a mais de dois anos, vou fazer o código de acesso do ecac e tirar por la (uma alternativa), vai ser mais prático que lutar atrás da senha do gov.br rsrsrsrs

Até mais!!

Eric Pires da Silva

Eric Pires da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quarta-Feira | 8 março 2023 | 14:06

Boa tarde.

Tentei tirar pelo código de acesso e não consegui emitir o informe do INSS, apenas dos rendimentos PJ.
Aqui no escritório temos muitos aposentados também, pra não ficar perdendo tempo criando senha gov pra todos, estou mandando os clientes irem direto na agencia do INSS pra fazer a emissão do informe.

Thiago Prado

Thiago Prado

Prata DIVISÃO 2
há 1 ano Quarta-Feira | 8 março 2023 | 17:37

Boa tarde...

Receita voltou atrás... tá dando pra tirar sem o GOV.

Semana passada eu tentei tinha dado ruim, hoje deu bom! 

Tita de Medeiros

Tita de Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 3 abril 2023 | 15:13

Enfrentei o mesmo problema, depois de alguns dias funcionou, mas desde sexta-feira voltou a direcionar ao Meu Inss, o que fiz foi limpar os dados de navegação no meu computador e consegui abrir, porém não posso apertar voltar, preciso limpar de novo os dados. Aproveitei e tirei o informe do máximo de clientes, mesmo que ainda não tivesse fechado a declaração desse ano com eles. Espero que essa dica possa ajudar os colegas!

Claudio Rodrigues

Claudio Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 3 abril 2023 | 23:22

O pior não é isso, pra fazer a senha do GOV pede reconhecimento facial e tem muito idosos que não estão conseguindo, isso é um absurdo. A classe contábil precisa se mobilizar, qual é o problema de se tirar um informe de rendimento? A maioria dos funcionários publicos tem portal de transparencia pra saber salário, quem é que se importa de ver salário de aposentados? Absurdo isso que estão fazendo com a nossa classe contabilista

Davi Maróstica

Davi Maróstica

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Terça-Feira | 4 abril 2023 | 08:56

Fiz uma reclamação no Falabr e vou ligar no 135 também para reclamar.
Recomendo os amigos fazerem o mesmo. Não sei se ajuda em algo. Mas não custa perder 5 minutinhos.

Liguei no 135 mas pra variar não sabem de nada. Nem quando não funcionava eles não sabiam e passavam o endereço para solicitarmos o informe.


PS:
Liguei pra reclamar ela falou que está recebendo diversas ligações sobre isso, e que me passaria um site que não precisa de login e senha. 
Perguntei o site achando que viria alguma informação útil. E ela me passou o mesmo site que a gente está tentando rsrsrsr, parece até piada.
Mas ela disse que deve ser instabilidade. Pois até então a informação que eles tem é pra passar esse site mesmo pra tirar informes sem login e senha.
Vamos aguardar mais um pouco.

Rafael Schroeder

Rafael Schroeder

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 5 abril 2023 | 08:25

Bom dia a  todos

Gostaria de compartilhar a informação; ontem entrei em contato com um fiscal da receita federal e ele me passou que por enquanto ainda precisa ter o acesso do GOV.BR, porém a classe contábil já entrou com ofício no INSS para liberar novamente a forma antiga (apenas com o número do benefício)
Agora é torcer para eles alterarem o mais rápido possível.

MARCOS CARDIM

Marcos Cardim

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 5 abril 2023 | 08:26

Meus amigos,

Não é possível que o Universo esteja conspirando contra nós. 
Não dá pra acreditar que um incompetente de plantão retirou o link do ar, em pleno período de declaração de ajuste anual do IR.
Gostaria de saber deste individuo  se a senhora mãe dele  sabe a senha do e-GOV e consegue emitir o extrato do INSS.
É revoltante.  Cadê o povo do Conselho Federal de Contabilidade   que só vive de conferenciazinhas. 
Me desculpem, 
 


Thiago Prado

Thiago Prado

Prata DIVISÃO 2
há 1 ano Quarta-Feira | 5 abril 2023 | 10:31

Gente, é só fazer a senha gov. 

A tendência é que isso acabe.. ano passado teve esse mesmo problema, colocaram o gov e voltaram atrás... esse ano de novo.

Vai chegar um momento em que não vai ter o que fazer. Não é difícil fazer a senha.

Querer procurar culpado é fácil, mas vamos perder mais tempo procurando um culpado do que levar 5 minutos pra fazer a senha.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 5 abril 2023 | 10:35

Prezados colegas.

Também não estou conseguindo acessar pelo link anterior. Mais uma, para atrapalhar nosso trabalho

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Davi Maróstica

Davi Maróstica

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quarta-Feira | 5 abril 2023 | 10:56

Quem dera fosse tão simples assim Tiago.
Tem clientes que é mais fácil. Mas temos muitos casos de idosos aqui que não votam mais, Ou seja, não tem biometria.
Documentos antigos, não tem CNH, não tem foto atualizada na base.
Alguns não tem conta em banco.
Único jeito seria fazer com o questionário do INSS. mas mesmo assim não é fácil. A base de informações do INSS é falha.

Ouvi falar que tem como agendar pra fazer  a senha do MEU INSS na agência.
Ou também quando liguei reclamando a moça me perguntou se eu queria agendar pra tirar o informe na agência.  Talvez seja uma solução, "bombardear" as agências de agendamentos

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.