x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 49

acessos 15.373

Informe de Rendimentos INSS

MARCOS CARDIM

Marcos Cardim

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 5 abril 2023 | 16:04

Caro Colega Thiago

Penso que seus clientes sejam bem diferentes dos nossos. 
Aqui tenho uma listagem de 186 aposentados. Eu duvido que 10% deles saibam o que seja e onde localizar a bendita senha e-GOV.
Para fazer até que e fácil, mas se já existe, recuperar é o problema.  Tenta  aí...  pede para o cara de 80 anos baixar o APP no celular e fazer.... OU que seja usar o link do Banco onde ele tem conta. 

Vamos ter fé que o doido la da DataPrev  caia em sí.

Abraços

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 5 abril 2023 | 17:29

Pessoal, não quero desanimar mas quando fizer a primeiro acesso no Gov, eles pediram informações de empregos anteriores eu peguei e chutei tudo e deu certo!
Mas graças a Deus foi só esta vez não sei se vou ter a sorte sempre!
E o problema é que o cliente acha que a gente que não consegue fazer o IR e não a Receita Federal!
CRC nos ajuda por favor.

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
MARCOS CARDIM

Marcos Cardim

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 6 abril 2023 | 08:28

Prezados

Protocolei uma Manifestação junto ao CRC-SP sob nº 8017/23,  solicitando que intercedam perante o INSS, para resolver isto o mais rápido possível.
A retirada deste Link  irá traze um atraso enorme em nosso trabalho.
Por favor,  façam o mesmo, caso ainda não tenham feito, reclamem em seus  CRCs
Abraços

Davi Maróstica

Davi Maróstica

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quinta-Feira | 6 abril 2023 | 13:45

Hoje fui na agência do INSS com a procuração de um cliente e com o documento autenticado e consegui tirar o informe, tinha agendado previamente.
Não é o melhor caminho, mas pra quem não consegue resolver com conta.gov, pode ser uma alternativa.
Ou pedir pro cliente agendar no INSS e ir pessoalmente.  No banco parece que eles conseguem tirar o informe.

Perguntei no INSS sobre o site também e não souberam informar porque saiu do ar, se volta a funcionar. "Não sabem nada"

MARCOS CARDIM

Marcos Cardim

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 10 abril 2023 | 11:50

Pessoal,  bom dia.

Neste momento estou conseguindo neste link que a amiga Ana Paula indicou,  porem da seguinte forma.
Utilizando o Chrome,  e,  ao final,   no menu à direita (três pontinhos)  sair fora. (ultimo item). Assim limpa os dados. Entre novamente com outro "aposentado"
Vamos lá.

Ana,  muito obrigado pelo link. Torcendo para continuar dando certo.

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 10 abril 2023 | 15:34

Nossa

Ana Paula Kremer
Muito obrigado mesmo, você salvou o coro da gente kkkkk.
Nossa os clientes falando um bolão para mim, achando que o problema é meu!
Estou enfrentando mais outro problema é depois de conseguir recuperar a senha, ainda o portal do Gov pergunta sobre informações de trabalhos anteriores!
Gente esta senha do portal gov daqui em diante for aceita estamos perdidos! 

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
Will avelar

Will Avelar

Iniciante DIVISÃO 2, Account Manager
há 1 ano Segunda-Feira | 10 abril 2023 | 17:37

CASO PRECISE TIRAR O INFORME DE RENDIMENTOS  E NÃO CONSEGUE, PORQUE VOCÊ NÃO TEM ACESSO AO MEU INSS DO CLIENTE... FAÇA ESTE PROCEDIMENTO
ABRE O GOOGLE CHROME
APERTE CTRL+SHIFT+N 
NA PAGINA ANONIMA QUE ABRIU COLLE O SEGUINTE LINK
https://extratoir.inss.gov.br/irpf01/pages/consultarExtratoIR.xhtml;jses
PREENCHA OS DADOS E EMITA O INFORME DRENDIMENTOS 
CASO PRECISE EMITIR MAIS DE UM VOCÊ TERÁ QUE FECHAR TODO O GOOGLE CHROME E FAZER O PROCESSO PARA CADA INFORME DE RENDIMENTO QUE PRECISAR EMITIR

MARCOS CARDIM

Marcos Cardim

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 11 abril 2023 | 10:49

Meus prezados colegas.

Esta senha e-gov, é uma "piada"...  tive uma cliente aqui que por varios motivos não quis elevar o nivel para prata ou ouro,  pois so conseguiria por meio dos links de bancos.
Como faço certificados digitais,   fiz um para ela de brinde. Só assim consegui ter acesso ao sistema da Receita.
Tem cliente que não entende porque tanta dificuldade. E, estão certo.

Abraços

Marcos Antonio Merchiol Junior

Marcos Antonio Merchiol Junior

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 51 semanas Segunda-Feira | 24 julho 2023 | 13:41

Davi Maróstica, para mim também não entra mais. E o pior, estou precisando regularizar um IR de uma idosa, com Alzheimer, que não fez a declaração esse ano, está com o CPF pendente, não tem senha, não tem biometria, não tem CNH e não lembra de nada do passado, a família não encontra sua CTPS e não conseguem retirar os medicamentos de que ela precisa por conta do CPF pendente. A única coisa que temos é o número do benefício da aposentadoria dela, que também não está recebendo por causa do CPF pendente. As instâncias governamentais precisam pensar melhor no povo brasileiro...

Davi Maróstica

Davi Maróstica

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 51 semanas Terça-Feira | 25 julho 2023 | 10:07

Poderia tentar agendamento em alguma agência com algum dependente solicitando.
Ou tentar responder as perguntas no meuinss, como ela é idosa, provavelmente os registros ou recolhimentos pode ser que nem constem no sistema. Ai tem que ir tentando responder todo dia pra ver se uma hora acerta.
Complicado a nossa situação.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.