x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 74

Item de serviço x retenções

Moises Novicki

Moises Novicki

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 10 março 2023 | 13:34

Olá, procuro por uma orientação e ajuda. 
Recentemente entrei em uma empresa grande que não é empresa/escritório de contabilidade, muito para aumentar minha experiência, nessa empresa a principal atividade é registro de notas fiscais, no meu caso registro de NFSe, divisão acho que padrão entre equipe de serviço e de material. Meu problema que solicito orientação e ajuda está na parte do item de serviço da NFSe x retenções dos impostos, o que acontece é o seguinte: na hora que vou registrar determinada nota percebo que os campos de impostos retidos estam zerados, porém no histórico do fornecedor todas as notas registradas anteriormente estam com retenções e na nota não, está zerada. A dúvida é existe alguma relação entre as retenções e o item de serviço? E está correto reter impostos de uma nota que não tem nenhum destaque de retenções?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.