x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.976

Envio de documentação para malha fina

Aparecida Lopes

Aparecida Lopes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 13 março 2023 | 16:21

Boa tarde amigos!
Eu faço o imposto de renda do meu pai (sou graduada em contabilidade) e uma das declarações acabou recebendo notificação de malha por ser um valor consideravelmente alto (rendimentos recebidos acumuladamente).
Trata-se de aposentadoria recebida em atraso, que a fonte pagadora foi a Caixa Economica pós processo administrativo. 
Declarei corretamente no campo de "rendimentos recebidos acumuladamente" e destaquei o imposto de renda retido na fonte, declaração tudo certinho.
Mas a Receita indicou que houve "Possível inconsistência no imposto de renda retido na fonte relativo a rendimentos recebidos acumuladamente" e "Possível inconsistência no número de meses relativo a rendimentos recebidos acumuladamente".

Fiz a juntada de documentos em casa e abri um e-processo digital para envio dos documentos.
Ao anexar os documentos e enviá-los para o ecac, recebi um protocolo de envio, porém na página de " Oculto2387&numeroProcessoFormatado=13032.181898%2F2023-87" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Consultar Solicitações de Juntada de Documento", o status da juntada de documentos está há alguns dias como "Aguardando Juntada ao Processo". 

Há também o status no "Consultar histórico do processo" que está em VR-DEFIS08-EFI-MALHAPF-EATRE / Eq Atendimento de Retaguarda Malha PF 


Será que fiz a juntada de documentos corretamente? Depois que eu envio a documentação que juntei, preciso fazer mais algum passo? Assinar digitalmente algo ou validar em algum outro lugar no ecac? Não tenho vivência na área contábil então não sei dizer se fiz o processo corretamente e se o processo que abri para análise dos documentos está correto, e a Receita da minha cidade não está atendendo pendências de malha.

Alguem poderia me auxiliar por favor?

.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.