x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 99

TELMA SANTANA SAMPAIO

Telma Santana Sampaio

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 23 março 2023 | 22:52

Boa noite, tenho um cliente, que participa de uma plataforma de CROWDFUNDING, eles cobram do cliente um valor (TAXA MENSAL)pela plataforma e enviam nota fiscal dessa taxa COBRADA.  A plataforma não tem vinculo com sistema da loja. São em media 100 apoiadores com valores de 2,00 a 90,00, a  empresa do meu cliente envia mensamente produtos digitais ou físicos ilustrados para os apoiadores. Minha  pergunta é: que tipo NOTA FISCAIS deve ser emitida para estes apoiadores (doadores do dinheiro) se tem tributos, quais são? Outra pergunta no IRRF do sócio deve constar estás doações dos apoiadores, seria como RENDIMENTOS ISENTOS E NÃO TRIBUTAVEIS -14 TRANSFERENCIAS PATROMONIAIS (DOAÇÕES.... Agradeço se puderem me ajudar...já li varias matérias sobre o assunto, porém continuo perdida
TELMA SAMPAIO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.