x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.894

Declaração ainda em processamento.

Renan Montanaro

Renan Montanaro

Bronze DIVISÃO 5, Analista Informática
há 1 ano Segunda-Feira | 27 março 2023 | 16:35

Olá a todos!
Enviei minha declaração no dia 15/03/23, ou seja, logo no primeiro dia em que a Receita permitiu o envio.
Ainda consta em processamento, sem anotações de pendências, pelo menos por enquanto. 
Pessoas que fizeram a declaração depois dessa data,  e que também possuem imposto a restituir, já estão em fila de restituição. 
Com mais alguém tem acontecido isso?
Nesse caso, o que é mais indicado a fazer?

Att.
Renan Montanaro 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Segunda-Feira | 27 março 2023 | 19:59

Renan,
Você deve aguardar pelo processamento.
Em algumas vezes, informamos deduções com gastos de saúde pagos à pessoas físicas, que ainda não entregaram as declarações e não é possível o cruzamento de dados.

Renan Montanaro

Renan Montanaro

Bronze DIVISÃO 5, Analista Informática
há 1 ano Terça-Feira | 28 março 2023 | 10:21

Caro colega João, no meu caso não houve deduções com saúde relacionadas a pessoas físicas, apenas pessoas jurídicas. 
Porém, lembrei-me q não declarei a venda de um veículo realizada no ano passado, sendo q na declaração do ano anterior tinha declarado ele na aba  de bens e direitos. 
Estou suspeitando q isso esteja gerando pendência na declaração. 
O que me preocupa é que a Receita demora demais pra apontar alguma pendência. 
Será que vale a pena uma retificadora acerca dessa informação sobre a venda do veículo?

Att.
Renan Montanaro 
Celio Dantas

Celio Dantas

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 4 abril 2023 | 08:24

Bom dia a todos!

Várias declarações que fiz estão nesta mesma situação "status em processamento há mais de 10 dias", faço a consulta o e-cac diariamente e não há novidades. Muito estranho isso. 

Pelo prazo entrega já deveria ter ocorrido algum resultado?! 

Celio Dantas

Celio Dantas

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 4 abril 2023 | 08:50

Acabei de realizar consulta no chat e me informaram que minha declaraçao está em malha, porem o extrato do motivo da pendencia nao há previsão de ser liberado ....tem logica isso. 

Poxa isso já deveria ser questionado pelos CRCs. 

Valeria Souza

Valeria Souza

Bronze DIVISÃO 3, Agente Trânsito
há 1 ano Quarta-Feira | 19 abril 2023 | 13:57

Boa tarde
Passei por esse problema  há dois anos e só apareceu a pendência depois do prazo  de entrega. Era cosia simples, um, errinho de valor de plano de saúde, deu divergência com o valor lançado. Corrigi e foi processada no mesmo dia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.