x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 164

Informe de Rendimento / Declaração IRPF

Hercules Valle

Hercules Valle

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 31 março 2023 | 17:16

Boa tarde Pessoal,
Peço a ajuda de vocês
A administradora do meu condomínio, entregou um Informe de Rendimentos para todas as unidades, sem explicações, constando na natureza do rendimento : Aluguéis e Royalties. Depois de muitos questionamentos ao síndico, nos foi passado a informação de que o valor que supostamente recebemos, sem termos recebido nada, foi decorrente de receita do espaço comum do condomínio... Nunca tínhamos recebido informe de rendimento do Condomínio em relação a isso... Existe uma receita de outdoor e de uma antena dentro do condomínio. os valores vão para conta do condomínio, e não existe nenhum rateio de valores entre as unidades. Este fato está correto, existe alguma informação da Receita Federal em relação, se estiver corretor, como as pessoas que devem, informar um valor que não foi recebido, nem abatido ou descontado do valor do condomínio?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 1 ano Sábado | 1 abril 2023 | 10:15

Hercules, bom dia.

Tenho algum conhecimento sobre a contabilidade de Condomínios Edilíticos e corroboro com a sua opinião na estranheza da operação. Não faz sentido.

Sugiro entrar em contato com a contabilidade para obter parecer do RT, já que por seu relato, o demonstrativo me parece infundado.


Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.