x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 234

Regularização de Associação Privada sem fins lucrativos

MARIANA LACERDA MIRANDA FERREIRA

Mariana Lacerda Miranda Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 4 abril 2023 | 21:56

Olá pessoal! Um possível cliente me procurou solicitando um orçamento para regularizar uma associação privada. A minha dúvida é: quais são as obrigações desse tipo de empresa ? Queria saber para efetuar o orçamento. Um colega de trabalho me informou que a princípio teria  dctf, rais, esocial  e ecf. Sabem informar se teria algo mais além dessas?
Obrigada a todos !

Lindoneres G. Silva

Lindoneres G. Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 5 abril 2023 | 15:41

Mariana Lacerda Miranda Ferreira,

Caso a associação em questão tenha ingressos de valores acima de 4.800,000,00 anual terá que entregar a ECD, EFD contribuições para valores devidos acima de 10.000,00 mensal e também estará sujeita a entrega da DIRF de acordo com as normas vigentes.

Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 semanas Sexta-Feira | 14 junho 2024 | 13:38

Boa Tarde!!!!

Peguei uma Associação para fazer a regularização, e ao consultar o e-cac apareceu omissão de DCTF, EFD-Contribuições e DCTFWeb. Sei que a DCTWeb por não ter funcionário registrado só precisarei entregar a referente ao mês de abertura da empresa Sem Movimento, no caso da DCTF como aparece período de 2023 e 2024 terei que entregar 2, uma referente a cada ano informando que está inativa, e com isso a EFD sairá do sistema? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.