x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 46.225

ERRO AO ABRIR O PROGRAMA DO IRPF

Vitor Naia Fioretto

Vitor Naia Fioretto

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 11 abril 2023 | 11:32

Bom dia colegas, hoje ao abrir o programa do IRPF 2023, me deparei com o seguinte erro: ERROR: COULD NOT OPEN RFB/IRPF2023/JRE/LIB/JVM.CFG, após uma breve pesquisa, vi que o problema era com o JAVA, porém, já tentei de tudo, desinstalei/reinstalei o Java, tentei a versão de 32 bits, 64 bits, ultima versão, versão anterior, e nada funciona, não consigo abrir o programa, alguém já passou por essa situação? Agradecido

Elton

Elton

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 1 ano Terça-Feira | 11 abril 2023 | 14:17

Boa tarde...

Tive esse mesmo problema e resolvi baixando o programa: openlogic-openjdk-11.0.8+10-windows-x64
Depois de baixado o programa supra, executar.
Após, baixar o programa do IRPF/2023, executar, preservando os dados.

Ai funcionou tudo certinho.

HELEN LUCI MOREIRA DE SOUZA LIMA

Helen Luci Moreira de Souza Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 semanas Quarta-Feira | 15 maio 2024 | 22:38

No meu caso o que estava fazendo o sistema bloquear foi o antivirus Avast pois eu instalei, e parou de funcionar, e tive que procurar muito para achar isso, abri o avast e fui na lista de programas permitidos e adicionei o IRPF 2024, pq meu caso foi este, e resolveu, voltou a abrir o programa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.