x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 675

Nota fiscal emitida em 2023 mas cirurgia foi em 2022

RAQUEL NATALI MARIZ

Raquel Natali Mariz

Iniciante DIVISÃO 1, Desenvolvedor
há 1 ano Terça-Feira | 11 abril 2023 | 13:57

Olá.

Tenho uma dúvida. Minha mãe fez uma cirurgia e realizei o pagamento no particular (sem plano de saúde). A cirurgia foi no final de dezembro mas o hospital emitiu a nota somente no dia 2 de janeiro de 2023.

Fiz a declaração com as informações da nota fiscal mas caiu na malha. No caso, a nota foi emitida no meu CPF e no meu nome, eu posso declarar como gasto meu ou tenho que incluir minha mãe como dependente e vincular esse gasto a ela?

Outra dúvida é se eu tenho que esperar a declaração de 2024, pos a nota foi emitida em 2023...

Sobre a malha: será que é porque o hospital ainda não declarou? Pq só vejo esses 3 motivos: CPF (que está no meu e não no dela), nota de 2023 (quando talvez devesse ser de 2022) ou o hospital ainda não declarou esses valores...

Agradeço desde já.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 11 abril 2023 | 16:07

Raquel, boa tarde

existe 1  declaração chamada  DMED que as clinicas tem que entregar anualmente,  e como a  nota foi emitida em 01/2023  essa informação somente estará disponível para a declaração do ano que vem

sugiro retificar a declaração sem constar essa despesa

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.