x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 609

Simples Nacional, Distribuição de Lucros e IRPF

PAULO F F OLIVEIRA

Paulo F F Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 1 ano Quarta-Feira | 12 abril 2023 | 18:47

Olá pessoal!

Eu trabalho como PJ. Minha empresa está no Simples Nacional, eu contratei uma contabilidade online que trata apenas de pessoa jurídica, e eles não souberam me responder. Minha dúvida é a seguinte: Todo mês eu pago o DAS, e tudo o que sobra eu transfiro para minha conta PF parar usar nas minhas contas e tal, eu preciso declarar imposto de renda da minha PF? Ou já está tudo certo só de pagar o DAS?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 13 abril 2023 | 11:50

Bom Dia,

Precisa declarar sim na PF.

Na Defis declara-se apenas um percentual e para a PF é transferido o lucro....

Sou contadora, qq coisa me chama no privado.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 1 ano Sexta-Feira | 14 abril 2023 | 07:58

Bom dia !

contratei uma contabilidade online que trata apenas de pessoa jurídica, e eles não souberam me responder.
Não tem como trabalhar com contabilidade de PJ e não saber como funciona a PF, estão intrinsicamente ligados - aconselho contratar um profissional o mais rápido possível.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 14 abril 2023 | 08:39