Se ao atualizar os dados cadastrais do seu acesso ao eCAC foram criadas pendências de declarações omitidas para a empresa, mesmo que não haja nenhuma omissão, pode ser que tenha ocorrido algum erro no sistema. Nesse caso, a primeira medida a ser tomada é verificar se todos os dados cadastrais da empresa foram preenchidos corretamente, como o número do CNPJ, a razão social, o endereço, entre outros.
Caso os dados cadastrais estejam corretos, o próximo passo é acessar o menu "Declarações e Demonstrativos" no eCAC e verificar se há alguma declaração pendente de entrega. É importante conferir se todas as declarações obrigatórias foram enviadas e se estão em situação regular.
Se não houver nenhuma declaração pendente ou com irregularidade, é recomendável entrar em contato com a Receita Federal por meio do atendimento virtual, agendando um atendimento para solucionar o problema. Para isso, acesse o site da Receita Federal e clique na opção "Atendimento Virtual" na página principal.
Na solicitação de atendimento, explique o ocorrido e anexe todos os documentos que comprovem a situação regular da empresa, como as declarações enviadas e os comprovantes de pagamento dos tributos. Assim, a Receita Federal poderá verificar o ocorrido e corrigir as pendências cadastrais.