x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 968

RETIFICAÇÃO DE DECLARAÇÃO IRPF QUE JÁ FOI PAGO ATRAVÉS DE DÉBITO AUTOMATICO ADICIONANDO BENS

Rosi Moraes

Rosi Moraes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 21 abril 2023 | 12:58

Boa tarde amigos.
Preciso retificar uma declaração de imposto de renda do ex. 2022, para colocar um bem não declarado, minha dúvida é que quando for retificar aparecerá o imposto a pagar novamente, como esse imposto já foi pagto em 8 quotas através de débito em conta, eu preciso informar que é debito automático novamente? tenho medo de informar e a receita federal debitar novamente o imposto

IEDA SANTOS

Ieda Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 21 abril 2023 | 13:08

Boa Tarde, 
Já aconteceu comigo. Fiz a retificação, deixei o imposto a pagar normal, pois não alterou o valor, deixei em cota única. Fiquei acompanhando semanalmente. Não houve cobrança de imposto, nada se alterou, pois a receita já tem fechado o conta corrente daquele exercício.
Ieda Santos.

IEDA SANTOS

Ieda Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 21 abril 2023 | 13:15

Boa Tarde, 
Já aconteceu comigo. Fiz a retificação, deixei o imposto a pagar normal, pois não alterou o valor, deixei em cota única. Fiquei acompanhando semanalmente. Não houve cobrança de imposto, nada se alterou, pois a receita já tem fechado o conta corrente daquele exercício.
Ieda Santos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.