x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 136

DAS Inferior a R$ 10,00 mesmo atualizado

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 17 maio 2023 | 08:31

Olá bom dia
Estou com uma dúvida:
retifiquei uma competência antiga no PGDAS, valor devido de ISS, porém o valor mesmo com juros e multas, ainda fica inferior a R$ 10,00 e nem o programa do DAS avulso aceita.
Ele precisa ser incluído no mês seguinte ou pode ser em competências atuais. Tipo 07/2020 incluido em 04/2023?
Alguém saberia outra forma de emitir este DAS para pagamento?
Obrigada.

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 17 maio 2023 | 09:29

Bom dia
Creio que apenas no mês seguinte. Desconheço a possibilidade de colocar em competências tão distantes.
No seu caso para resolver mais facilmente eu emitiria um DAS avulso na competência de abril de 2023 no valor de R$ 10,00, segregando os impostos da maneira que consta no debito que deseja quitar (ex: 2 reais ISS, 3 reais de INSS CPP e etc). Após o pagamento irá constar um valor a compensar (considerando que a guia ref a abril já está quitada). Com o valor a compensar eu utilizaria para os debitos da retificação efetuada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.