x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 917

NEGADO PRORROGAÇÃO PRAZO ECD2023

PEDRO DE OLIVEIRA

Pedro de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 18 maio 2023 | 19:33

Receita Federal negou o pedido de prorrogação do prazo de entrega da ECD-em 2023, isso é um descaso e falta de consideração e falta de esforço do CRC em pleitear esse pedido, sabendo que agora os contabilistas estão varando a noite para cumprir prazos do mes de maio, tendo as entregas das demais obrigações mensais nos dias  05-E-social,-12 temos a sped fiscal, e dia 15-Efd contrib,-dia 22-DCTF, e SIMPLES,-dia-28-DESTDA,,IRPF-, Que tempo sobra para lidar com balanços para a ECD até dia 31-.
Isso é abuso de poder, e ingratidão porque trabalhamos fazendo serviços deles ajudando na arrecadação e em reconhecimento ganhamos multas absurdas e descaso quando precisamos de uma pequena ajuda.
Já dá pra ver a falta que está fazendo o Bolsonaro, que batia de frente e punia esses abusadores radicais.

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 19 maio 2023 | 15:18

Boa tarde Pedro!
01 - Apuro o Lucro Contábil em 31DEZ. Lucro Fiscal até 15JAN. Compenso Prejuízos Fiscais até 30JAN. Distribuio Lucros até 15FEV e faços envio dos meus arquivos do SPED ECD/ECF até dia 28FEV do ano civil.
        1.1 - Hoje eh tudo em um clique, mais nem sempre fooi assim. Como eu apanheinas configurações,  para chegar neste clique único!

PEDRO DE OLIVEIRA

Pedro de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 24 maio 2023 | 09:54

 Vc faz de empresas da construção civil incorporadora que constrói e vende na planta   e prestadora de serviços com vários centro de custos, o que dificulta o sistema de fazer automático, porque entra impostos de com materiais e sem materiais, receitas financeira ,ganho de capital, custo orçado, custo incorrido, variação de INCC , se puder me dar umas dicas de como posso fazer para simplificar e deixar mais automatizado, agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.