x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 181

Rendimento ministerio da economia

MANUEL FIGUEIRA DA SILVA

Manuel Figueira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 24 maio 2023 | 10:04

Bom dia
Ontem entrei no ECAC da Receita Federal para pegar informações de fontes pagadoras para fazer a declaração do imposto de renda deles e verificamos que consta nos informes dos dois uma importância recebida pelo Ministério da Economia, sendo um de R$ 4.000,00 e o outro de R$ 6.000,00 e eles me informaram que não tem a mínima ideia do que se trata, não solicitaram nada  para a obtenção desses valores.
Alguém passou por essa situação também 
Muito obrigado a todos, desde já  

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 24 maio 2023 | 10:48

Manuel Figueira da Silva, bom dia.

Passei pelo mesmo problema, procurei algum canal para fazer algum tipo de denuncia e nada. O que eu fiz foi transmitir a declaração somente com o que eu julgava certo, que no meu caso era somente a retirada pró-labore do cliente.

Pois bem, transmiti a declaração e monitorei o processamento dela. Foi processada normal e já está em fila de restituição. Simplesmente deixei assim.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.