x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 514

REDARF - NÃO LOCALIZANDO PAGAMENTO NA RECEITA - HOUVE ALGUMA ALTERAÇÃO NA LEGISLAÇÃO PARA REDARF?

Luciana Spadone

Luciana Spadone

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 1 junho 2023 | 10:36

Bom dia!
Estou tentando fazer um redarf de 2 ( duas) guias que foram recolhidas com código invertido - Codigo 1708 e 5952, ou seja o valor recolhido no 1708 tinha que ser como 5952 e vise versa.
Porém a receita não esta localizando o pagamento na hora de fazer o Redarf.
Tenho outra questão também de Pis e Cofins Recolhidos com o codigo 8109 e 2172, mas deveriam ter sido recolhido como 6912 e 5856 e estes também não aparecem o pagamento da 8109 e 2172, porém se eu procurar a DARF 6912 e 5856 de outro periodo que foi recolhido correto aparece.
Enfim .....os darfs que pesquisei para "tentar Redarf" como curiosidade e que não são gerados com código de barras , aparecem o pagamento, já os com código de barras não aparecem .
Houve alguma alteração na legislação para fazermos esses redarfs? Alguém esta passando por algo parecido?

Desde já agradeço a atenção.

MICHELLE ULIAN TELES

Michelle Ulian Teles

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 44 semanas Terça-Feira | 12 setembro 2023 | 21:55

Oi Luciana tudo bem ?
Estou com esse mesmo problema, ao tentar fazer um Redarf não consigo localizar o pagamento nem o errado e nem algum certo somente como exemplo 
Você conseguiu alguma solução ?
 
Obrigada desde já 

Michelle Teles 

Luis Claudio Brito dos Santos

Luis Claudio Brito dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 20 semanas Quarta-Feira | 21 fevereiro 2024 | 10:29

Bom dia. Acredito que à essa altura já tenham conseguido resolver o problema. De qualquer sorte...

Eu tive um problema parecido aqui, e solução do problema foi fazer a solicitação via processo digital. A explicação foi que os DARFs numerados gerados via Sicalcweb não permitem mais REDARF.

Paz e Bem.

Luis Claudio Brito.
Contador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.