x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 168

Integração entre Receita Federal Brasileia e Americana

Ricardo Azevedo

Ricardo Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 1 ano Sexta-Feira | 2 junho 2023 | 10:37

Isso é mais uma curiosidade mesmo.

Ano passado 90% da minha renda veio prestando serviço para uma empresa dos EUA, que descontava em torno de 5% do que eu ganhava.

Eu recebia através de transferência bancária internacional e mensalmente recolhia através de carnê leão, sempre informando o imposto já pago no exterior. Aí sempre ficava apenas uma pequena diferença pra pagar aqui.

Este ano quando fui declarar o meu IR, a restituição ficou em quase 70% dos impostos que paguei no Brasil no ano passado (alíquota efetiva de 7,29%). Fiz a declaração no dia 20/03 e para minha surpresa foi imediatamente processada e desde então estou em fila de restituição. Eu tinha certeza que a declaração cairia em malha para comprovação desse imposto que foi pago no exterior. Então eu pensei: existe alguma comunicação entre os Fiscos dos EUA e Brasil?

No começo do ano recebi um documento do IRS (Receita Federal Americana) com o demonstrativo dos impostos pagos em 2022. Imaginei que eu precisaria usá-lo para comprovar estes impostos recolhidos nos EUA.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Segunda-Feira | 5 junho 2023 | 18:55

O fato de preencher corretamente o carnê-leão mensamente, facilitou o processamento da sua declaração. Não há uma "integração" entre os sistemas para o cruzamento dessas informações, ficando a comprovação a cargo do declarante.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.