x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 17.933

Manuela Gomes Pessoa

Manuela Gomes Pessoa

Bronze DIVISÃO 1, Educador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 8 junho 2023 | 17:15

Estou fazendo a PERDCOMP para compensação dos débitos da DCTFWEB 05/2023 com créditos de retenções de notas fiscais e no final me dá a seguinte mensagem:
Os débitos de natureza fazendária devem ser objeto de DCOMP distinta dos débitos de natureza previdenciária
Já  analisei umas 04 vezes e as informações  estão corretas. Faço esse procedimento há bastante tempo  e nunca deu esse erro.
Alguém tem conhecimento sobre isso?
Desde já, grata!

RE

Re

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 13 junho 2023 | 08:21

Bom Dia, Tudo Bem?
Conseguiu resolver o problema,  estou com o mesmo aqui, varias notas retidas de meses anteriores que eu compensava no perdcomp, ai deu esse erro de  ''Os débitos de natureza fazendária devem ser objeto de DCOMP distinta dos débitos de natureza previdenciária''

JOEDER DE OLIVEIRA MAIA

Joeder de Oliveira Maia

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 14 junho 2023 | 08:41

Bom dia,

No mês 05/2023 o IRRF passou a compor a guia da DCTF-Web. Quando informar os débitos a serem compensados, não considera o IRRF, codigo 0561. Ele deve ser feito em outra Perdcomp separado.

Desse modelo vai dar certo.

ANDRESSA

Andressa

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 19 junho 2023 | 16:59

Joeder, boa tarde!

Mas quando diz Per/Dcomp separado, como eu faço?
Estou fazendo pelo Per/Dcomp Web, faço um só com os INSS  que gerou da DCTF WEb e faço outro só com o 0561?
Lá na DCTF WEB ela vai reconhecer esses 2 Per/Dcomp's?

Estou meio perdida se puder por gentileza me ajudar!

CLEVERTON DIEGO

Cleverton Diego

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 19 junho 2023 | 17:23

Andressa...
Vc vai mandar um PER/DECOM para os outros débitos tirando o irrf, depois vai mandar um novo só do irrf q não foi enviado no primeiro.

CLEVERTON DIEGO

Cleverton Diego

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 19 junho 2023 | 17:32

Andressa...
Vc vai mandar um PER/DECOM para os outros débitos tirando o irrf, depois vai mandar um novo só do irrf q não foi enviado no primeiro.

André Zenari Neto

André Zenari Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 17 julho 2023 | 21:20

Olá Cleverton, boa noite!

Arrebentou na explicação, fiz as duas Dcomp (INSS e IRRF separadas) e deram certinho... minha duvida pra ver se consegue ajudar, é quando entro na DCTFWEEB e coloco para abater com as DCOMP transmitidas, ele acha, aceita, mostra o saldo zero a pagar pq foi tudo compensado, só que quando saio e entro novamente e ele sempre aparece o valor total novamente, ai repito o passo a passo para compensar, ele zera, mas se entrar e sair da pagina o debito volta novamente... não existe um botão de "ok" para sair e gravar o que fizemos, esta certo isto? sabe quando ele vai sumir do conta corrente o debito ? 

Obrigado

Débora

Débora

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 39 semanas Sexta-Feira | 20 outubro 2023 | 09:45

Bom dia, me ajudou muito!!
André Zenari Neto quanto a isso, é assim mesmo, ja tinha visto sobre!!
O valor aparece lá novamente, mas já está compensado!! Seria melhor se aparecesse zerado né, mas por ex. se você tentar compensar novamente vai falar que já está compensado. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.