x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 288

SIMPLES NACIONAL ANEXO IV e V

Carlos Lisboa

Carlos Lisboa

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 6 julho 2023 | 10:36

Bom dia!

Prezados, tenho uma dúvida, um cliente tem uma empresa que tributa pelo anexo IV e tem atividade enquadrada no anexo V também, a questão é:

A empresa vai esta faturando agora pela atividade do anexo V, porém, sabemos que para ele se enquadrar no anexo III precisa ter sua folha maior ou igual a 28% do seu faturamento.

Minha dúvida é com relação ao faturamneto anterior do anexo IV, é considerado esse faturamento mais a folha anterior, ou só será considerado o faturamento e a folha gerada pelo anexo V?

Espero que entendam meu questionamento!

Desde já fico grato pela ajuda!

Atenciosamente,

Carlos Eduardo Lima Lisboa
Contador
Jose Carlos de Barros

Jose Carlos de Barros

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 6 julho 2023 | 11:53

Carlos bom dia

è considerado o total de faturamentos e de folha de pagamento dos doze meses anteriores, independente de qual anexo a empresa se enquadra.
Nesta receita acumulada você identifica a correlação de percentual entre faturamento e folha de pagamento e demais encargos.
Na sua apuração mensal, é que faz a separação para os devidos anexos.
Espero ter ajudado Carlos Lisboa

Carlos Lisboa

Carlos Lisboa

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 6 julho 2023 | 14:38

Então Jose Carlos, posso considerar também a folha referente aos meses anteriores para questão de informação que o anexo V solicita!

Grato pela ajuda!

Atenciosamente,

Carlos Eduardo Lima Lisboa
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.