x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 225

ICMS na 6ª faixa do Simples Nacional

Luiz - Marka Contabilidade

Luiz - Marka Contabilidade

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 19 julho 2023 | 13:54

Boa tarde, estou com um dúvida, temos um cliente que pela previsão de faturamento ele passe para a 6ª faixa do Anexo I, dei uma pesquisa e vi como que faz o cálculo, mas como faço para gerar a guia do ICMS estado de SP, é pela site do posto fiscal ? é pelo próprio site do simples? tenho que enviar sped ICMS IPI ? tem mais alguma outra obrigação acessória ? como é a primeira vez que me acontece isso fiquei com essas dúvidas.

Evandro R

Evandro R

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 19 julho 2023 | 16:51

Boa tarde

A empresa só passa a tributar o ICMS/ISS por fora do simples nacional no decorrer do ano se ultrapassar o sublimite em mais de 20%, e para isso é considerado o RBA e não RBT12...
Você irá continuar recolhendo todos os tributos por dentro do DAS (sem nenhuma obrigação acessória extra), o que vai mudar é a forma do cálculo, sendo → 6ª faixa para os tributos federais e → 5ª faixa para o ICMS. Lembrando que ao preencher o PGDAS o sistema vai fazer esse cálculo automaticamente... 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.