x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 164

Guto Oliveira

Guto Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 1 ano Terça-Feira | 1 agosto 2023 | 11:22

Minha irmã presta serviço para uma empresa e recebe pagamento dias 2 e 15 de cada mês, e emiti duas notas fiscais. Porém depois de 2 anos fazendo isso a empresa pediu para enviar apenas uma nota mensal. Fiquei na dúvida em o que a empresa economiza recebendo apenas uma nota fiscal por mês?

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 1 agosto 2023 | 16:19

Guto Oliveiral, boa tarde.

Absolutamente em nada, levando em consideração aspectos fiscais. Como as duas notas eram dentro do mesmo mês, 1 nota só ou 2, tanto faz.

Agora, talvez para questões gerencias e controle, isso faça alguma diferença pra eles.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 7 agosto 2023 | 17:17

Guto Oliveira, boa tarde. Na verdade, pelo que eu entendi, a empresa apenas  centraliza o faturamento em única nota ( o que pode ocorrer normalmente ), ou seja, verifica-se todos os serviços prestados do mês e gera-se apenas uma nota fiscal. Não há diferença alguma.

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!
SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 7 agosto 2023 | 17:32

Guto Oliveira, boa tarde. Na verdade, pelo que eu entendi, a empresa apenas  centraliza o faturamento em única nota ( o que pode ocorrer normalmente ), ou seja, verifica-se todos os serviços prestados do mês e gera-se apenas uma nota fiscal. Não há diferença alguma.

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.