x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.178

PERDCOMP – Regularização de dados bancários para recebimento de restituição ou ressarcimento

Fábio Lacerda

Fábio Lacerda

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 10 agosto 2023 | 09:35

Bom dia, gostaria muito da ajuda de vocês.  

Recebi uma mensagem na Caixa Postal do e-Cac dizendo que os dados bancários para crédito de restituição da PERDCOMP não estavam corretos. Pedia que a correção fosse feita pelo próprio e-Cac e, que se não fosse identificada a correção, tentariam novamente fazer o crédito via Pix, com o CPF do titular.  

No mesmo dia fiz a correção dos dados bancários pelo e-Cac, que realmente estavam errados. No entanto, não recebi mais nenhum comunicado e isso já tem algumas semanas. O dinheiro ainda não entrou na conta informada e não sei o que fazer.  

Em “Restituição e Compensação” ≫ “Consulta Processamento PER/DCOMP”, o processo está com a situação de “Em análise”. 

Alguém já passou por essa situação? Sabem quando esse crédito será depositado na conta que informei? Seria para a situação do processo ainda estar “em análise” se o crédito já foi liberado? Preciso fazer mais alguma coisa, tomar alguma providência? 

Muito obrigado!

JULIANA SANTOS OLIVEIRA DE MENESES

Juliana Santos Oliveira de Meneses

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 49 semanas Segunda-Feira | 11 setembro 2023 | 15:19

Boa tarde Fábio Lacerda! Por gentileza como você conseguiu alterar os dados bancário? Tenho um reembolso para ser creditado de PERD/COMP PGD, mas a empresa não tem mais a conta jurídica aberta, e não consigo alterar os dados bancários no ecac.
Estou indo em restituição e compensação - Alteração de Dados Bancários p/Restituição e Ressarcimento, ou é em outro caminho?

Ana Maria Farias

Ana Maria Farias

Iniciante DIVISÃO 3, Jornalista
há 20 semanas Sábado | 6 abril 2024 | 06:02

Ola Fábio Lacerda, como essa situação foi resolvida? Estou passando pela mesma situação. Os dados bancários foram atualizados há mais de 4 semanas e ainda não recebi o valor. 
Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.