x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 97

Elidiane Manoele Calheirani

Elidiane Manoele Calheirani

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 48 semanas Quarta-Feira | 16 agosto 2023 | 13:58

Olá, pessoal
Boa tarde

Uma dúvida, espero que alguém possa me ajudar.

Tenho uma empresa, a qual sua atividade principal está como 43.99-1-03 - Obras de alvenaria , qual atividade é tributada pelo anexo IV do simples nacional e a CPP  é recolhida separadamente do Simples Nacional. Porém, a empresa também tem a atividade de  47.44-0-06 - Comércio varejista de pedras para revestimento e 47.44-0-99 - Comércio varejista de materiais de construção em geral , quais atividades se enquadram no anexo I.
Minha dúvida é a seguinte, sei que quando a empresa possui faturamento no mês com ambas atividades e seja possível separar os funcionários por atividade na hora da apuração do imposto pode ser feita essa separação. Mas e se a empresa não teve faturamento no mês , e  possui  somente a retirada de pró-labore do sócio o cálculo do INSS tem que ser feito pela atividade principal que é obras ou pode ser apurado pelo comércio?

Desde já agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.