x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 3.776

EFD-Reinf - evento 4020 - IR e CSLL, PIS, COFINS.

Ramon do Prado Santos

Ramon do Prado Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 47 semanas Sexta-Feira | 18 agosto 2023 | 16:23

Meu amigos contadores, por gentileza me ajudem com um aquestão por favor:

Com relação ao EFD-Reinf - evento 4020 - IR e CSLL, PIS, COFINS.

O envio será realizado através de um XML do estabelecimento contendo todas as informações? Ou terá que, ser enviado um XML por beneficiário (prestador)?

Ou seja, em empresas com grande quantidade de prestadores com retenção, se no período houve 500 prestadores com retenção, serão 500 XML que deverão ser enviados? Ou as informações devem ser consolidadas em um único arquivo?

Agradeço desde já!

Bianca Ribeiro da Silva

Bianca Ribeiro da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 46 semanas Quinta-Feira | 24 agosto 2023 | 23:59

Olá Ramon, no Registro R-4020 você irá gerar um XML para cada Beneficiário, havendo diversos pagamentos, serão totalizados no mesmo XML. Assim como Já ocorre com os Eventos da Série 2000.

Portanto se houve Serviço Tomado de 500 Prestadores com pagamento/crédito na respecitiva competência, serão 500 XMLs.

Lembrando que neste Evento não são geradas informações da Nota como número documento, por exemplo, é gerado apenas o resumo daquele beneficiário com valor bruto, valor tributável, natureza do rendimento, retenções.

Até mais!

Jose Carlos de Barros

Jose Carlos de Barros

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 46 semanas Sexta-Feira | 25 agosto 2023 | 08:41

Ramon do Prado Santos bom dia

Os sistemas vai gerar um único arquivo que será importado na EFD REINF.
O que tenho aqui por exemplo, ele gera o arquivo é já faz a transmissão para a EFD REINF.
Quando acesso o sistema da EFD, todas as informações já estão lá transmitidas.
Agora se for optar por faze os lançamentos diretos na EFD, terá que ser nota por nota.

Amilton Baptista Neto

Amilton Baptista Neto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 45 semanas Quarta-Feira | 30 agosto 2023 | 09:19

Bom dia! 

Aproveitando o tópico a tabela de eventos do R-4020 contempla várias possibilidades e para cada uma eles definiram uma codificação de 5 dígitos.
Minha dúvida é, o começo dessa codificação, os 2 primeiros dígitos  11xxx; 15xxx; 17xxx... têm algum critério divulgado. Essa informação está sendo relevante para mim na hora de parametrizar no sistema. Uma vez que o serviço de limpeza tem aparecido tanto no código 15043 como no 17032.

AMILTON BAPTISTA NETO
Contador Especializado em Compliance e Relações Governamentais
Rita de Cassia Rodrigues dos Santos

Rita de Cassia Rodrigues dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 45 semanas Quarta-Feira | 30 agosto 2023 | 11:56

Olá, bom dia!

Dúvidas:

Sped reinf quando não tiver nota de serviços tomados com destaque de IRRF/CRF mas tiver extrato de cartão e aluguel para PF vai ter que ser entregue a Rein?
 
Distribuição de lucros de sócios será mensal ou anual na Reinf?
 
Extrato de cartão será por administradora ou lançamento?
 
Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.