x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 86

Dúvidas sobre tributos para produtos de decoração e ornamento

wilsonfalcao

Wilsonfalcao

Bronze DIVISÃO 2, Desenvolvedor
há 46 semanas Segunda-Feira | 28 agosto 2023 | 20:07

Olá pessoal, como vocês estão?
Tenho me planejado bastante nos últimos anos para começar um negócio próprio e gostaria saber quais são os tributos federais ou estuais para os NCM abaixo:

3907: Poliacetais, outros poliéteres e resinas epóxidas, em formas primárias; policarbonatos, resinas alquídicas...
6810: Obras de pedra, gesso, cimento, amianto, mica ou materiais semelhantes
6913: Produtos cerâmicos

Minha negócio terá atividades de artesão/artesanato/venda. 

Fernanda Felbinger

Fernanda Felbinger

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 46 semanas Terça-Feira | 29 agosto 2023 | 08:14

Wilson,
Algumas Atividades de artesanato podem ser MEI dessa forma o valor faturado atualmente não pode ultrapassar 81 mil por ano, e pagará um DAS no valor  fixo de quase 70,00 por mês, não me recordo o valor exato. Estará contribuindo com o INSS podendo fazer um complemento para atingir um valor de contribuição maior. Tudo nesse Link
www.gov.br

Acredito que para iniciar e ter menos custos essa seria uma boa opção ! Basta se informar junto a prefeitura, pois dessa forma irão analisar a questão do Alvará e te auxiliar com todas as formalidades e gratuitamente, porém buscando o auxilio de um contador você terá instruções pra crescimento da sua empresa de  forma saudável.

wilsonfalcao

Wilsonfalcao

Bronze DIVISÃO 2, Desenvolvedor
há 45 semanas Quarta-Feira | 30 agosto 2023 | 20:02

Olá Fernanda, tudo bem? 

No caso de emissão de nota fiscal ao cliente ou venda desse produto através de e-commerce, há alguma incidência de tributos dessa venda? Produto feito no meu estúdio. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.