x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.099

Emissão de Dctf em atraso (em empresa inapta)

KALEO LUCAS ARAUJO DE FREITAS

Kaleo Lucas Araujo de Freitas

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 46 semanas Sexta-Feira | 1 setembro 2023 | 10:26

Bom dia,
Estou fazendo a reativação de uma empresa que está inapta por omissões de declarações, uma das informações solicitadas é a Dctf (não é a web) em atraso dos anos de 2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023 (vou fazer o envio das mesmas sem movimentação, pois a empresa não está tendo nenhuma movimentação), eu gostaria de saber as seguintes informações:

- Qunado eu for fazer o envio da Dctf posso fazer só o envio do primeiro ano em atraso e do último? Por exemplo: Faço o envio somente de Janeiro de 2018 e Agosto de 2023
- Caso eu não possa fazer o envio só primeiro ano e o último, posso fazer o envio só do primeiro mês de cada ano? Por exemplo: Faço o envio somente de Janeiro de 2018, Janeiro de 2019, Janeiro de 2020, Janeiro de 2021, Janeiro 2022 e Janeiro 2023, ou preciso fazer o primeiro e último mês `de cada ano? Por exemplo: Janeiro e Dezembro de cada ano
- Qual é o valor que vai ser preciso pagar (Vai ser pago no mesmo dia e a empresa não recebeu nenhuma notificação e nem prazo para apresentação)?

Evandro R

Evandro R

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 46 semanas Sexta-Feira | 1 setembro 2023 | 11:02

Bom dia,

Se a empresa estava inativa nesse período, basta enviar a DCTF de janeiro de cada ano, marcando a opção INATIVA.
Com isso, diversas outras pendências da situação fiscal serão regularizadas...

A multa para entrega de DCTF fora de prazo para empresas inativas é de R$ 200,00 (R$ 100,00 se pago em até 30 dias).

GILSON ISLER AFONSO

Gilson Isler Afonso

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 40 semanas Sexta-Feira | 13 outubro 2023 | 10:30

Bom dia a todos estou tentando transmitir algumas DCTF de uma empresa inapta com valores zerados referente as competências JAN/2016 e JAN/2017 e esta dando um erro: para entregar DCTF referente a 2017 em diante deve ser utilizada a versão 3.6 do DCTF mensal. Porem eu estou usando a DCTF 3.6, inclusive enviei a demais competências e todas foram transmitidas.

Alguém esta com este problema e conseguiu resolver?

Alves

Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 40 semanas Sexta-Feira | 13 outubro 2023 | 12:04

Bom dia Gilson.

Você pode tentar instalar a mesma versão 3.6, só que de um instalador antigo. Deixa eu te explicar: Aconteceu comigo um caso parecido com o seu, precisei transmitir algumas declarações e não tinha o aplicativo instalado na maquina, baixei na Receita e instalei. Deu este mesmo erro da sua. Daí desistalei e instalei um aplicativo de tinha baixado em fevereido de 2022, Dessa fez deu certo a transmissão.

Neste Link você pode baixar a versão que eu utilizei. Aconselho fazer uma cópia de segurança da DCTF atual antes de desinstalar para instalar a nova.

Espero que dê certo para você tambem. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.