x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 57

acessos 374.171

Novo Sistema NFSe - Erro Declaração de Prestação de Serviço DPS

SHEILA C DE SOUSA MOTA

Sheila C de Sousa Mota

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 45 semanas Sábado | 2 setembro 2023 | 09:57

Bom dia, estou tentando emitir uma nota de serviço no novo sistema NFSe e aparece a seguinte frase: 
"Por favor, revise sua Declaração de Prestação de Serviço (DPS) e confira o cálculo prévio do imposto devido. Se necessário, altere as informações prestadas nos passos anteriores. Em seguida, emita a sua Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)."
Alguém sabe como resolvo???
Desde já agradeço a atenção.

Denil Costa Vale

Denil Costa Vale

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 45 semanas Sábado | 2 setembro 2023 | 12:52

Também estou com o mesmo problema da Sheila, e pior sou MEI de Brasília, aqui não tem inscrição municipal, somente inscrição estadual .
Problema da emissão abaixo.
Por favor, revise sua Declaração de Prestação de Serviço (DPS) e confira o cálculo prévio do imposto devido. Se necessário, altere as informações prestadas nos passos anteriores. Em seguida, emita a sua Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e).

Se alguém tiver a solução por favor, nos ajude.
Oberigado

Carlos A Gonçalves

Carlos a Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 45 semanas Segunda-Feira | 4 setembro 2023 | 08:26

Bom dia!

O novo sistema NFS-e para MEIs está inoperante desde do dia 1º de setembro, data para inicio desse novo procedimento. Ocorre que devido a problema técnicos desde sistema do Governo, não estou conseguindo fazer o acesso pelo Gov Br e para ajudar são documentos necessários para acertos dos nossos clientes com seus contratantes. Infelizmente não temos um plano B para essa situação uma vez, que o vinculo com a Nota do Milhão(SP) está com impedimento para emissão de notas do MEIs por esse canal. Agora é esperar pacientemente pelo retorno da área técnica do Governo, sabe-se se lá quando será....

RODNEY GONÇALVES

Rodney Gonçalves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 45 semanas Segunda-Feira | 4 setembro 2023 | 10:42

Eu também estou tendo o mesmo problema que o colega  Jose Carlos de Bom Sucesso!
No momento do acesso, aparece a mensagem: "Não foi possível acessar a NFSE via GOVBR" e os dados estão corretos, no nível OURO. Mais alguém teve esse problema?

Larissa

Larissa

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 45 semanas Segunda-Feira | 4 setembro 2023 | 10:54

Bom dia, estou com o mesmo erro: 

"Por favor, revise sua Declaração de Prestação de Serviço (DPS) e confira o cálculo prévio do imposto devido. Se necessário, altere as informações prestadas nos passos anteriores. Em seguida, emita a sua Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)."

Desde já agradeço a atenção.

Larissa

Larissa

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 45 semanas Segunda-Feira | 4 setembro 2023 | 11:03

Bom dia, estou com o mesmo erro: 

"Por favor, revise sua Declaração de Prestação de Serviço (DPS) e confira o cálculo prévio do imposto devido. Se necessário, altere as informações prestadas nos passos anteriores. Em seguida, emita a sua Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)."

Desde já agradeço a atenção.

MICHELE DOS SANTOS

Michele dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 45 semanas Segunda-Feira | 4 setembro 2023 | 11:43


Bom Dia 
Alguem poderia me informar essa diferença de Emissão completa e Emissão simplificada
pelo que entendi:
emissão completa seria no caso no ato do cadastro e ja da la nos serviços favoritos os serviços que são pertinente a sua empresa 
emissão simplificada seria no caso nao tenha os serviços cadastrado pertinente a sua empresa vc devera cadastrar?
Alguem me ajuda nesse caso, eu entendi correto ou não?
No caso todos os vao ser emissão completa?

Fernanda Santana Rodrigues

Fernanda Santana Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 45 semanas Segunda-Feira | 4 setembro 2023 | 14:26

Boa tarde!

Também estou com o mesmo problema!

Li o manual disponibilizado pela Sebrae, onde esta descrito que "Informar serie e número da DPS é opcional". Cheguei a entrar em contato com eles, onde fui orientada a enviar e-mail para @Oculto, mas até o momento não tive retorno. 

"Por favor, revise sua Declaração de Prestação de Serviço (DPS) e confira o cálculo prévio do imposto devido. Se necessário, altere as informações prestadas nos passos anteriores. Em seguida, emita a sua Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)." 

Maria Julia Martins

Maria Julia Martins

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 45 semanas Segunda-Feira | 4 setembro 2023 | 16:08

Boa tarde! Para esse erro, vocês deverão cadastrar o serviço como favorito e emitir a NF de modo simplificado! Já tentei e deu certo. 

Espero ter ajudado, 

Abraços. 

Denil Costa Vale

Denil Costa Vale

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 45 semanas Segunda-Feira | 4 setembro 2023 | 22:56

Boa noite colegas. Consegui emitir a nota fiscal agora anoite 22:30, nota fiscal completa e não deu erro no DPS . Só não entendi o porque a nota saiu com numero 2 e dps 2, sendo que não emitir nenhuma nota, o rascunho que eu fiz na primeira tentativa eu havia excluído, então não fazia sentido o sistema trazer o numero 2, eu eu empolgado para emitir a nota, não olhei no campo numeração, agora não tem como substituir a nota por causa do numero, porque o sistema irá solicitar o numero seguinte, e não numero anterior, que seria 1.
Mas enfim com muita suor, deu certo.

Denil Costa Vale

Denil Costa Vale

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 45 semanas Segunda-Feira | 4 setembro 2023 | 23:42

Boa noite colegas. Consegui emitir a nota fiscal agora anoite 22:30, nota fiscal completa e não deu erro no DPS . Só não entendi o porque a nota saiu com numero 2 e dps 2, sendo que não emitir nenhuma nota, o rascunho que eu fiz na primeira tentativa eu havia excluído, então não fazia sentido o sistema trazer o numero 2, eu eu empolgado para emitir a nota, não olhei no campo numeração, agora não tem como substituir a nota por causa do numero, porque o sistema irá solicitar o numero seguinte, e não numero anterior, que seria 1.
Mas enfim com muita suor, deu certo.

PERGUNTO: Alguém sabe como faço para comunicar a inutilização da numeração não utilizada na receita federal? Tendo em vista que o sistema não tem este Menu como nome "inutilização de Numeração"

Caio Cunha'

Caio Cunha'

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 45 semanas Terça-Feira | 5 setembro 2023 | 08:47

Não consigo acessar o sistema pelo gov.br, erro: "Não foi possível acessar a NFSE via GOVBR" e fazendo o login criando a conta através do CNPJ informando os recibos do IR me retorna senha inválida, mesmo depois de criada.

VICTOR HUGO DE ALMEIDA VIDAL CORDEIRO

Victor Hugo de Almeida Vidal Cordeiro

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 45 semanas Terça-Feira | 5 setembro 2023 | 10:53

Bom dia a todos.

O sistema não está funcionando pela autenticação via GOV.BR. Então é necessário criar o código para conseguir acessar o sistema. Fiz dessa forma e funcionou.

Lembrando que é necessário informar o recibo das duas últimas declarações de IR. Caso não tenha entregue o IR eu não sei dizer como gerar o código.

Rafael Cunha de Almeida

Rafael Cunha de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Controller
há 45 semanas Terça-Feira | 5 setembro 2023 | 16:23

Boa tarde pessoal,

"Por favor, revise sua Declaração de Prestação de Serviço (DPS) e confira o cálculo prévio do imposto devido. Se necessário, altere as informações prestadas nos passos anteriores. Em seguida, emita a sua Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)." 

Consegui emitir a nota fiscal informando o numero DPS 80000, no momento da emissão em cima do símbolo de ? tem a seguinte msg "A serie transcrita manualmente para DPS deve ser um numero dentro da faixa definida para este fim, que é de 80000 ate 89999." 

Rafael Cunha de Almeida

Rafael Cunha de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Controller
há 45 semanas Terça-Feira | 5 setembro 2023 | 16:27

Boa tarde pessoal,

"Por favor, revise sua Declaração de Prestação de Serviço (DPS) e confira o cálculo prévio do imposto devido. Se necessário, altere as informações prestadas nos passos anteriores. Em seguida, emita a sua Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)." 

Consegui emitir a nota fiscal informando o numero DPS 80000, no momento da emissão em cima do símbolo de ? tem a seguinte msg "A serie transcrita manualmente para DPS deve ser um numero dentro da faixa definida para este fim, que é de 80000 ate 89999." 

Rafael Cunha de Almeida

Rafael Cunha de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Controller
há 45 semanas Terça-Feira | 5 setembro 2023 | 16:36

Boa tarde pessoal,

"Por favor, revise sua Declaração de Prestação de Serviço (DPS) e confira o cálculo prévio do imposto devido. Se necessário, altere as informações prestadas nos passos anteriores. Em seguida, emita a sua Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)." 

Consegui emitir a nota fiscal informando o numero DPS 80000, no momento da emissão em cima do símbolo de ? tem a seguinte msg "A serie transcrita manualmente para DPS deve ser um numero dentro da faixa definida para este fim, que é de 80000 ate 89999." 

Juliana Souza Bertoldo

Juliana Souza Bertoldo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 45 semanas Terça-Feira | 5 setembro 2023 | 16:46

Boa tarde,

Pelo site da erro tanto na emissão completa como na emissão simplificada, baixei o APP e emiti por ele, deu tudo certo!

“Se você quer ser bem-sucedido precisa de dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo” – Ayrton Senna
Denil Costa Vale

Denil Costa Vale

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 45 semanas Terça-Feira | 5 setembro 2023 | 20:49

Vejo que cada um tem erro diferentes um do outro.
Eu também tive esse problema de DPS. (Declaração de Prestação de Serviço), mas alguns tipo de atividade do MEI, não estão na obrigatoriedade de ter esse tipo de declaração, Vejo que esse sistema não foi feito só para quem é MEI, mas também outras micro empresas.
DPS- Pelo que entendo, é somente para empresas que prestam quantidades de serviços para determinadas empresas, que precisam ser detalhadas , como exemplo as Empreiteiras, Construtoras, etc.

Eu havia colocado um numero de DPS na primeira vez que tentei emitir, coloquei 1 mesmo número da Nfse 1, mas deu erro, então excluí o rascunho. dois dias depois entrei anoite e emiti a NFSE, e veio automático o número da DPS e número da nota, só que veio com DPS 2 E nfse 2, deveria de vir como 1, pois não foi emitido nota como número 1, só percebi depois de validado a Nfse.

Quando a cadastrar no sitema, a senha gov.br não funcionou, fiz um cadastro com meu CNPJ, e obedece a quantidade mínima de dígitos na senha e também usando Letras usando uma letra Maíuscula e uma minúscula e as numeração. então deu certo.
Espero ter contribuido.

Cristiana Câmpera Peixoto Rodrigues

Cristiana Câmpera Peixoto Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 45 semanas Quarta-Feira | 6 setembro 2023 | 09:43

Bom dia colegas,
Estava lutando com este erro há dias:
"Por favor, revise sua Declaração de Prestação de Serviço (DPS) e confira o cálculo prévio do imposto devido. Se necessário, altere as informações prestadas nos passos anteriores. Em seguida, emita a sua Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)."
Hoje consegui emitir a NF completa: Entrei na descrição dos serviços e tirei todos os caracteres especiais inclusive o "ç", escrevi tudo sem ponto, dois pontos, traço, cedilha... e acreditem, passou. Anota saiu!  Veja se o erro de vocês pode ser esse também!
Boa sorte!

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.